Randon aprova venda de equipamentos da Randon Veículos e fechamento da empresa
A Randon (RAPT4) está focada em concentrar sua atuação em seus principais carros-chefes e, portanto, o conselho de administração da companhia aprovou a venda dos equipamentos de sua controlada, a Randon Veículos, tendo em vista o encerramento das atividades da subsidiária no mês de dezembro deste ano.
As ferramentas e demais itens voltados à fabricação de veículos, bem como estoques de peças e componentes aplicados ao mercado de reposição, foram vendidos por aproximadamente R$ 20 milhões pela Randon para a Müller Indústria de Máquinas de Construção.
Com a conclusão da operação, a companhia espera otimizar as sinergias entre as empresas do grupo, melhorando também o processo industrial de suas plantas, revela o comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira (8).
Futuro brilhante
O BTG Pactual (BPAC11) realizou uma reunião com a equipe de Relação com Investidores da Randon e saiu animado do encontro.
Segundo os analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia, a empresa têm perspectivas “brilhantes” no curto e longo prazo.
De acordo com eles, os volumes estão melhorando constantemente, puxado pela expansão do agronegócio.
“A companhia prevê pressão para negociar com as principais fornecedores de aço, mas está confiante de que seu forte poder de compra será capaz de mitigar essa pressão”, destacaram.
O BTG reiterou a recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 15, potencial de valorização de 14% em relação ao último fechamento.