Política

Randolfe quer convocar presidente da CBF para CPI por causa da Copa América

31 maio 2021, 17:52 - atualizado em 31 maio 2021, 17:55
Randolfe Rodrigues
Para o senador, o Brasil não tem condições de sediar uma competição desse porte, pois a situação da pandemia ainda é grave no país (Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Em reação ao anúncio de que a Copa América de 2021 será feita no Brasil, o vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi ao Twitter avisar que apresentou requerimento para convocar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

“É necessário saber quais medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país”, disse Randolfe.

Para o senador, o Brasil não tem condições de sediar uma competição desse porte, pois a situação da pandemia ainda é grave no país.

“Se for realizado, o evento será uma afronta às mais de 460 mil vidas que perdemos para a covid-19 no Brasil!”, escreveu o vice-presidente da CPI.

Na justificativa do requerimento, Randolfe registra que Colômbia e Argentina recusaram sediar o evento devido à pandemia e à resistência da população.

“O evento, que terá início no dia 13 de junho, agora será sediado no Brasil, país que tem mais de 460 mil óbitos por covid-19, que ocupa o segundo lugar do mundo em número de mortes e que está na iminência de uma terceira onda da doença. Diante desse cenário, esta comissão parlamentar de inquérito precisa ouvir o presidente da CBF para saber que medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização do evento”, afirma Randolfe na justificativa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.senado@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar