CryptoTimes

Rali de criptomoedas parece ‘exagerado’, indica JP Morgan

09 nov 2023, 13:00 - atualizado em 09 nov 2023, 13:00
Criptomoedas
Bancão gringo aponta dúvidas sobre criptomoedas (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

Os analistas do JP Morgan expressaram dúvidas sobre a sustentabilidade do recente aumento no mercado de criptomoedas. Segundo o The Block, analistas afirmam que o “rali de criptomoedas parece exagerado”.

Os analistas identificaram dois fatores principais que, aparentemente, levaram a criptomoeda a subir no mês passado.

O primeiro é a perspectiva de uma aprovação de ETF de bBitcoin à vista nos EUA, o que poderia trazer dinheiro novo para os mercados de criptografia, e o potencial para que tal aprovação seja vista como uma vitória para a indústria de cripto e uma perda para o mercado de valores mobiliários.

“Primeiro, em vez de novo capital entrar na indústria de cripto para ser investido nos ETFs recém-aprovados, vemos como um cenário mais provável a transferência de capital existente de produtos Bitcoin existentes, como o fundo de Bitcoin em tons de cinza, ETFs de futuros de Bitcoin e mineração de Bitcoin listada publicamente empresas, nos recém-aprovados ETFs de Bitcoin à vista”, disseram os analistas do JP Morgan.

  • Casas Bahia (BHIA3) escorrega e prejuízo dispara +300%: E agora? Confira no Giro do Mercado o que fazer com as ações da gigante varejista, segundo o analista Fernando Ferrer. É só clicar aqui:

O segundo fator principal é a incerteza de que as regulamentações de criptomoedas serão facilitadas no futuro, de acordo com os analistas do JP Morgan.

“Não está nada claro que o aperto regulatório da indústria de cripto diminuirá significativamente no futuro, dado o quão desregulamentada esta indústria é”, disseram os analistas. “As regulamentações da indústria de criptografia dos EUA ainda estão pendentes”, indicam.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar