BusinessTimes

Rali da Suzano pode ter ido além da perspectiva para a celulose

07 jan 2020, 11:17 - atualizado em 07 jan 2020, 12:09
A Suzano está sendo negociada a uma relação “mais do que justa” entre o valor da empresa e os ganhos estimados para 2020

A disparada de 26% das ações da Suzano (SUZB3) desde o final de outubro do ano passado pode ter ido além da perspectiva para os preços da celulose.

Embora existam alguns sinais de uma recuperação morna do mercado de celulose, incluindo um corte agressivo de estoques anunciado pela Suzano, o rali das ações reflete preços da commodity que provavelmente não serão atingidos este ano, uma vez que os fabricantes de papel já se reabasteceram, de acordo com os cálculos do Bradesco BBI.

A Suzano está sendo negociada a uma relação “mais do que justa” entre o valor da empresa e os ganhos estimados para 2020, diz o analista Thiago Lofiego, do Bradesco BBI, em relatório. “Nós precisaríamos ver a demanda e os preços da celulose surpreenderem para cima para nos tornarmos otimistas novamente com a ação.”

Ainda assim, seis dos 16 analistas compilados pela Bloomberg recomendam a compra da ação, enquanto nove indicam a manutenção e um, a venda. A Suzano não quis comentar.

bloomberg@moneytimes.com.br