Comprar ou vender?

Rali da Bolsa em andamento? BofA ajusta portfólios e inclui ação de saúde que salta nesta terça (6)

06 jun 2023, 12:55 - atualizado em 06 jun 2023, 13:23
Ibovespa, Mercados, B3
Rali da Bolsa? Analistas do Bank of America (BofA) seguem “overweight” com o Brasil (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Analistas do Bank of America (BofA) seguem “overweight” com o Brasil, que acompanha uma recuperação de ações do consumo discricionário, embalados pela perspectiva de proximidade de queda dos juros.

O banco norte-americano destaca que nomes do setor saltaram 20% só em maio (em termos reais), enquanto o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira e com forte influência de ações de bancos e commodities, subiu cerca de 4%.

Segundo o BofA, uma Selic menor no Brasil já faz parte da narrativa do consenso, mas há mais chão pela frente.

“Apesar do movimento [rali recente], o Brasil continua negociando a valuations atrativos (Ibovespa excluindo commodities com desconto em torno de 10% em relação aos níveis históricos), e achamos isso mais atrativo que o México neste momento”, afirma a instituição, em relatório publicado nesta terça-feira (6).

APPLE (AAPL34) FAZ MAIOR LANÇAMENTO DA DÉCADA | DESENROLA BRASIL VAI IMPACTAR AS AÇÕES DOS BANCÕES?

Ajustando o portfólio

Aproveitando o novo momento da Bolsa local, o BofA realizou algumas alterações em seus portfólios. O banco conta que, ao longo de 2023, adicionou aos poucos a temática do pico de juros por meio de teses de qualidade de techs e e-commerce, além das chamadas bond proxies.

Nesta nova atualização, a BB Seguridade (BBSE3), considerada um novo defensivo da Bolsa, foi removida. Os analistas rebaixaram recentemente a ação para “neutro”, esperando uma desaceleração do crescimento do LPA (lucro por ação) para 2024.

Em paralelo, as ações da Hapvida (HAPV3), com recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 5,50, entraram no radar. O BofA espera que as margens melhorem no segundo semestre deste ano. Além disso, pelo caráter do ciclo longo, o aumento de preços mais agressivo que se iniciou no segundo semestre de 2022 deve ter impacto maior na segunda metade de 2023.

A Hapvida é, inclusive, um dos destaques positivos do Ibovespa nesta terça. Às 12h40, o papel do setor de saúde subia 5,53%, negociado a R$ 4,39. O índice também avançava, com alta de 1,23%, aos 114 mil pontos.

Além de BB Seguridade, o BofA excluiu Localiza (RENT3) e Fleury (FLRY3). A preferência recai sobre construtoras de baixa renda e proteínas (MinervaBEEF3).

O Bofa tem alocação de “market weight” para bancões e Vale (VALE3) e “underweight” para óleo e gás, via Petrobras (PETR4).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar