Rali continua em NY após Datafolha confirmar força de Bolsonaro
O rali dos mercados financeiros visto nesta terça-feira (2) em reação à pesquisa do Ibope divulgada na noite de ontem (1) se estendeu para as negociações pós-mercado de Nova York com os novos dados do Datafolha. Os números confirmaram o expressivo crescimento do candidato Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro e segundo turnos.
O ETF (Fundo de índice) MSCI Brazil Index, que acompanha papéis brasileiros no exterior, tem alta de 3,34% em NY. O ativo já tinha subido 5,64% durante o pregão regular. Já os ADRs da Petrobras (PBR) saltam 5,6%, isso após uma alta de 8,94%.
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresceu de 28%, na pesquisa divulgada em 28 de setembro, para 32% nesta terça-feira (2). O segundo lugar, Fernando Haddad (PT) oscilou de 22% para 21%. Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin(PSDB), que foi de 10% para 9%.
No segundo turno, Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad caiu de 45% para 42%. A taxa de rejeição do petista decolou de 32% para 41%. Enquanto isso, a de Bolsonaro passou de 46% para 45%.
Os movimentos contrários ao candidato do PSL, principalmente de mulheres, parecem não ter surtido efeito. Entre as mulheres, ele cresceu de 21% para 27% e ultrapassou os 20% de Haddad.