Raízen vende novas usinas para Patria, diz site; RAIZ4 lidera altas do Ibovespa

A Raízen (RAIZ4) teria fechado um acordo para repassar um grupo de projetos de geração de usinas de geração solar para o Pátria Investimentos, segundo reportagem do NeoFeed.
Por volta de 15h52, as ações da empresa subiam 6,55%, enquanto a holding Cosan (CSAN3) avançava 2,04%.
Em abril do ano passado, a Raízen também já havia anunciado a venda de 31 usinas solares para a Élis Energia, empresa controlada pelo fundo do Pátria Investimentos, por R$ 700 milhões.
- Petróleo sobe com novas tensões no Oriente Médio; Veja o que esperar do Ibovespa (IBOV) no Giro do Mercado desta quarta-feira (21) ao vivo:
O negócio se somaria ao acordo recente da Raízen, que vendeu a usina de Leme para Ferrari Agroindústria S.A e a Agromen Sementes Agrícolas Ltda por R$ 425 milhões.
Segundo o BTG Pactual, a venda está alinhada com a estratégia da nova direção da companhia de redução da dívida.
“A decisão de vender usinas de cana-de-açúcar, junto com outros ativos que, segundo relatos, também foram colocados à venda, faz parte disso. O senso de urgência já havia sido acionado e agora está se concretizando. Acreditamos que a usina de Leme possivelmente está entre as de pior desempenho do portfólio da Raízen, o que significa que é muito melhor vendê-la do que permitir que continue drenando o caixa da empresa”, explicam Thiago Duarte, Guilherme Guttilla e Gustavo Fabris.
O Money Times entrou em contato com a Raízen, que disse que não vai se manifestar sobre o tema.