BusinessTimes

Raízen também suspende vendas de gasolina de aviação após alerta da Petrobras

13 jul 2020, 12:57 - atualizado em 13 jul 2020, 12:57
Raízen Cosan Shell aviação
Efeito-dominó: Raízen, dona da Shell no Brasil, reage a comunicado da Petrobras (Imagem: Divulgação/ Shell)

A Raízen, joint venture entre a brasileira Cosan (CSAN3) e a petroleira Shell, decidiu suspender de forma preventiva a comercialização de gasolina de aviação (AVGAS), utilizada principalmente em aviões de pequeno porte, informou a empresa nesta segunda-feira.

O movimento segue-se a um alerta da Petrobras (PETR3; PETR4) sobre um lote importado do produto que teria apresentado compostos aromáticos diferentes de outras remessas, ainda que dentro das especificações da reguladora ANP. A estatal não deu detalhes sobre o tamanho do lote do combustível.

A Raízen, que tem a Petrobras como única fornecedora de AVGAS, disse que também recomendou a todos seus revendedores a suspensão da comercialização do combustível.

Mais cedo, a BR Distribuidora (BRDT3) também informou suspensão das vendas por ter a Petrobras como única fornecedora.

“A Raízen reforça que está em contato constante com a Petrobras para obter mais informações sobre o caso e alternativas para novos suprimentos”, disse a empresa, em nota enviada após questionamentos da Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar