Raízen (RAIZ4) no ponto de investir e Boa Safra (SOJA3) no milho; veja 5 assuntos no Agro Times
O noticiário corporativo dominou o apetite dos investidores que acompanham o agronegócio brasileiro, com destaque para matérias sobre a Raízen (RAIZ4) e Boa Safra (SOJA3) aqui no Agro Times.
Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Agro Times na semana:
5° lugar: Boa Safra (SOJA3) tem muita pista para andar, diz CEO após entrar no mercado de milho
A Boa Safra (SOJA3) está bastante animada com sua entrada no mercado de milho, após adquirir dois terços da Bestway Seeds por R$ 35 milhões.
O CEO da companhia, Marino Colpo, também tem uma previsão de crescimento para a Boa Safra e o agronegócio brasileiro, apesar das previsões de recessão nas economias desenvolvidas em 2023, revela o executivo em entrevista concedida ao Agro Times nesta segunda-feira (19).
“Estamos em uma primeira experiência no mercado de milho e o nosso foco é a diversificação de culturas agrícolas. Consequentemente, a Boa Safra deve melhorar a sua sazonalidade de receitas no longo prazo”, afirma Colpo.
4° lugar: Raízen (RAIZ4) se torna principal distribuidora de combustível da Azul (AZUL4)
A Raízen (RAIZ4) assinou nesta segunda-feira (19) um contrato de fornecimento de produtos derivados de petróleo para aviação com a Azul (AZUL4).
Com o acordo, a Raízen se torna o principal distribuidor de combustível de aviação para a Azul, inicialmente em 45 aeroportos no país.
Além disso, a parceria pode, oportunamente, desenvolver iniciativas estratégicas, envolvendo o Shell Box e o Programa de Fidelidade TudoAzul, para fornecimento de energia elétrica gerada pela Raízen, através de geração distribuída e comercialização de combustível de aviação sustentável (SAF).
? 3° lugar: Avança ‘exportação’ da crise do etanol à UE. Embarques totais triplicam em agosto
O Brasil está ‘exportando’ a crise do etanol para a Europa.
O excedente não consumido internamente as usinas estão destinando às exportações, mesmo que a produção venha menor seguidamente e a produção de açúcar em elevação.
O alerta já abateu a Cropenergies, alemã, a maior produtora de biocombustível na União Europeia (UE), que ameaça desligar algumas plantas, entre as quais a do Reino Unido.
? 2° lugar: Sem promoções, carne não sai e boi dá ‘barrigada’ de R$ 5 em São Paulo; nem o China resistiu
Em quase duas semanas de estabilidade, o boi deu uma ‘barrigada’ exemplificadora do momento, no qual a carne bovina não encontra espaço, mesmo com deflação e auxílios do governo.
O atacado e o varejo cessaram as promoções, conseguiram escoar o que tinham na sazonalidade de baixa da segunda quinzena mensal, fizeram alguma recomposição de margens, e saíram das compras.
E os frigoríficos alongaram um pouco mais as escalas.
? 1° lugar: Raízen (RAIZ4): PEC das Bondades atrapalhou a ação – e abriu oportunidade de alta de 114%, diz BofA
As ações da Raízen (RAIZ4) acumulam tombo de mais de 30% em 2022, muito em função dos preços do etanol, que derrapou 28% desde julho.
No meio do ano, o governo aprovou uma séria de medidas, a chamada PEC das Bondades, que incluía um corte nos impostos estaduais e federais da gasolina que, por tabela, derrubou o etanol.
Ainda vale a pena comprar a ação?
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.