Raízen (RAIZ4): Moagem de cana-de-açúcar na safra 2023/2024 supera expectativas e atinge recorde; confira
A Raízen (RAIZ4) anunciou nesta quarta-feira (27) o desempenho da moagem na safra 2023/2024.
De acordo com a companhia, a quantidade de cana moída passou de 73,2 milhões de toneladas no ciclo anterior (22/23) para 83,2 milhões de toneladas, um salto de 14%.
Já para as toneladas de cana-de-açúcar por hectare da própria companhia, o avanço foi de 25%, de 69 milhões de toneladas para 86 milhões de toneladas.
- Oportunidade: 2 fundos imobiliários para apostar em 2024, segundo especialista: Clique aqui e confira no Giro do Mercado por que investir
Dessa maneira, o volume de cana processada superou as expectativas da companhia em 4%, ante as 80 milhões de toneladas de cana mencionadas no fato relevante de 12 de maio.
Esta performance recorde reflete os resultados da jornada de recuperação da produtividade agrícola, a partir dos investimentos em plantio, trato e manejo, além do regime climático mais favorável, que contribuiu para maior disponibilidade de cana e, por consequência, mais dias de moagem.
A Raízen ressalta que poderá haver moagem adicional no mês de março de 2024 e que este documento considera informações disponíveis e que não serão materialmente divergentes daquelas posteriormente auditadas pelos auditores independentes.