AgroTimes

Raízen (RAIZ4) inicia testes de duas novas plantas de E2G em São Paulo

12 nov 2024, 20:07 - atualizado em 12 nov 2024, 20:07
raízen raiz4 (18)
(Foto: Divulgação)

Raízen (RAIZ4) deu início às operações de testes e comissionamento de duas novas plantas de etanol de segunda geração (E2G) nos Parques de Bioenergia Univalem (Planta 3) e Barra (“Planta 4), localizadas nas cidades de Valparaiso e Barra Bonita, respectivamente, no Estado de São Paulo.

Segundo o comunicado desta terça-feira (12), o efetivo início da produção e dos embarques aos clientes já contratados deverão acontecer ainda nesta safra 24/25, após a conclusão da fase atual de testes e comissionamento.

Cada planta teve um investimento total de aproximadamente R$ 1,2 bilhão e terá sua capacidade nominal anual de produção de 82 mil metros cúbicos (82 milhões de litros).

Até o final da safra atual, a Raízen se consolidará como a maior produtora mundial e única apta a operar 4 plantas de E2G em larga escala, totalizando capacidade nominal de 278 mil metros cúbicos (278 milhões de litros) de etanol celulósico.

Em outubro, após a sanção do Combustível do Futuro, a empresa assinou uma carta de compromisso de investimentos de R$ 11,5 bilhões em plantas de produção de etanol de segunda geração (E2G), biogás e biometano.

Confira o comunicado da Raízen