Raízen (RAIZ4): Gestora gringa volta a comprar ações
A gestora de origem escocesa Baillie Gifford elevou a sua participação na Raízen (RAIZ4), de acordo com documento divulgado pela companhia nesta quinta-feira (29).
O movimento ocorre meses após a Baillie Gifford vender ações da Raízen no início de março, quando as carteiras de clientes sob sua gestão atingiram fatia de 9,92%.
Agora, com o mais novo movimento, a Baillie Gifford passou a deter participação de 10,35% na companhia, correspondente a 140.641.200 ações preferenciais emitidas pela Raízen.
- BB Seguridade (BBSE3) não vive seu melhor momento na bolsa, com ações caindo cerca de 8% no ano : É hora de fugir? Veja aqui a recomendação dos analistas da Empiricus Research. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
A gestora destacou, em correspondência enviada à Raízen, que a operação se trata de um investimento minoritário e não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.
“Atualmente, a Baillie Gifford não pretende adquirir, em nome de seus clientes, quaisquer ações preferenciais adicionais de emissão da companhia com a intenção de adquirir o controle da companhia”, reforçou.
A Baillie Gifford possui poderes de voto em nome de certos clientes, atinentes aos poderes de gestão discricionária.