Raízen (RAIZ4), Cosan (CSAN3) e outras empresas para acompanhar na semana
A compra dos ativos do Grupo Big Brasil pelo Carrefour (CRFB3) será pauta da próxima sessão ordinária do Cade. O negócio, anunciado em março de 2021, envolve R$ 7,5 bilhões e já foi declarado complexo pelo órgão antitruste, que deve negociar a adoção de “remédios” com as empresas para dar seu aval.
A semana
- 23/maio: FGV divulga inflação medida pelo IPC-S da 3ª quadrissemana de maio
- 24/maio: IBGE divulga a inflação medida pelo IPCA-15 de maio
- 25/maio: Raízen (RAIZ4) promove encontro com investidores e analistas
- 25/maio: Acordo entre Carrefour Brasil e Grupo Big Brasil vai ser discutido em sessão ordinária do Cade
- 26/maio: Cosan (CSAN3) promove encontro com investidores e analistas
- 27/maio: Nada previsto até o momento
Próximos passos
Após a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), o governo deve acelerar os próximos passos para implantar a privatização da Eletrobras (ELET6) por meio de uma oferta de ações. As primeiras providências devem ser protocolar na CVM e na SEC a operação de aumento de capital. A pressa se explica pela proximidade das eleições e o verão no Hemisfério Norte, que pode reduzir o interesse dos investidores.
Ativos da Unidas
A empresa de locação Ouro Verde, o fundo de private equity Advent e o fundo Starboard estariam dispostos a fazer uma oferta pelos ativos da Unidas que fazem parte do acordo no Cade para a fusão com a Localiza, disse a Agência Estado, sem revelar como obteve a informação.
Vero busca sócio
A provedora de internet Vero, controlada pela gestora Vinci Partners, avalia alternativas para captar recursos após desistir do IPO em janeiro.
As opções incluem emissão de dívida ou até a atração de um novo sócio, disse a Agência Estado citando entrevista com o presidente da Vero, Fabiano Ferreira.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!