AgroTimes

Raízen (RAIZ4): Banco Central da Noruega adquire ações da companhia

09 set 2024, 12:13 - atualizado em 09 set 2024, 12:14
raízen raiz4 (13)
(Imagem: Raízen/Divulgação)

A Raízen (RAIZ4), produtora de açúcar e etanol, comunicou ao mercado nesta segunda-feira (9) que o Norges Bank, Banco Central da Noruega, passou a deter uma participação de 5,02% do total das ações preferenciais de emissão da companhia.

Dessa maneira, o BC do país nórdico passou a administrar um total de 68.178.333 ações.

Antes, a posição do Norges Bank na Raízen era de 4,99%, equivalente a 67.873.751 papéis.

O banco esclarece, em correspondência à companhia, que o objetivo da aquisição e o interesse são “puramente de investimento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raízen tem produção afetada por incêndios

No final de agosto, a Raízen (RAIZ4) informou que aproximadamente 1,8 milhão de toneladas de cana-de-açúcar própria e de fornecedores foram afetadas pelos incêndios nos canaviais no estado de São Paulo. O valor representa 2% do total previsto na safra 2024/25.

De forma a mitigar os efeitos adversos, a empresa está priorizando a moagem da cana-de-açúcar afetada. “Com essa medida, esperamos que as perdas e impactos em nossos resultados sejam imateriais”, disse Carlos Alberto Bezerra de Moura, diretor financeiro e de relações com investidores.

A Raízen ressalta que, desde a sua criação, a queima de cana como método de colheita foi proibida.

  • Veja mais: enquanto FGTS Futuro não ‘decola’, brasileiros aprendem estratégia que pode gerar até 50% de ‘desconto’ em imóveis

Confira o comunicado da Raízen