BusinessTimes

Raízen nega ter contratado banco para avaliar refinarias da Petrobras

05 jul 2019, 19:29 - atualizado em 05 jul 2019, 19:29
As vendas de refinarias da Petrobras fazem parte do programa de desvestimento para diminuir as dívidas da companhia e aumentar a concorrência no setor

A Cosan (CSAN3) negou que a Raízen tenha contratado um banco para avaliar a compra de refinarias da Petrobras (PETR3PETR4), mostra fato relevante divulgado nesta sexta-feira (05).

Na última quarta-feira (03), o Estadão informou que a Raízen, joint venture dos grupos Cosan e Shell, irá contratar um banco para estudar uma possível aquisição de refinarias da Petrobras.

“As companhias esclarecem que, apesar de constantemente analisarem oportunidades de novos investimentos e manterem contato com diversos participantes do mercado, não houve contratação de qualquer instituição financeira para avaliar as refinarias da Petrobras colocadas à venda”, esclarece o comunicado.

Petrobras

As vendas de refinarias da Petrobras fazem parte do programa de desvestimento para diminuir as dívidas da companhia e aumentar a concorrência no setor.

Na última sexta-feira (28), a empresa anunciou que iria vender quatro unidades de refino: Abreu e Lima, em Pernambuco; Landulpho Alves, na Bahia; Getúlio Vargas, no Paraná; e Alberto Pasqualini, no Rio Grande do Sul.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar