BusinessTimes

Raízen Energia tem aprovação do Cade para compra de 81,5% da Cosan Biomassa

29 out 2019, 10:38 - atualizado em 29 out 2019, 10:38
Cosan
Segundo parecer do órgão de defesa da concorrência, a transação foi aprovada sem restrições por não envolver qualquer restrição à concorrência (Imagem: Bloomberg)

A Raízen Energia, joint venture entre o grupo de energia e logística Cosan (CSAN3) e a petrolífera Shell, foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a comprar fatia de 81,5% da Cosan Biomassa que pertencia antes à Cosan.

Segundo parecer do órgão de defesa da concorrência, a transação foi aprovada sem restrições por não envolver qualquer restrição à concorrência, significando na prática redução da participação da Cosan e entrada do Grupo Shell na empresa de biomassa.

A Cosan Biomassa produz e comercializa pellets de bagaço e palha de cana-de-açúcar, atendendo clientes no exterior que utilizam seus produtos “em caráter experimental”, segundo informações prestadas pela empresa ao Cade.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar