Rainha Elisabeth II encoraja britânicos durante quarentena; premiê é hospitalizado
A rainha Elisabeth II, chefe de Estado do Reino Unido e da Commonwealth, dirigiu uma mensagem de ânimo aos cidadãos britânicos, ante à pandemia que enfrentam.
Como um dos países mais castigados da Europa, o Reino Unido contabiliza 4.934 mortes e milhares de infecções pelo novo coronavírus.
A monarca, de 93 anos, fez um pronunciamento televisivo neste domingo (5) à nação a partir do castelo de Windsor, onde segue isolada.
Ao dizer: “nos encontraremos novamente”, a rainha agradeceu às pessoas que seguiram às recomendações de isolamento social propostas pelo governo.
Ela parabenizou a todos os profissionais essenciais, ponderando que “cada hora de trabalho aproxima o retorno de tempos normais”.
Coronavírus no alto escalão
Segundo reportagem da BBC, após uma hora do pronunciamento real, a sede do governo em Downing Street anunciou que o premiê britânico Boris Johnson foi hospitalizado, conforme seu diagnóstico para a doença.
O primeiro-ministro seguia autoisolado desde o dia 27 de março, quando testou positivo para a Covid-19.
Também a menos de uma semana, o príncipe Charles, de 71 anos, e primeiro na linha sucessória, foi diagnosticado com coronavírus. Ele passou sete dias afastado na Escócia, apresentando apenas sintomas amenos.