BusinessTimes

RaiaDrogasil (RADL3): BofA retoma cobertura e recomenda compra; ações podem subir 26%

29 jun 2022, 9:31 - atualizado em 29 jun 2022, 9:31
Droga Raia
Para o BofA, a RaiaDrogasil “vende e lucra mais do que seus cinco maiores concorrentes” (Imagem: Facebook/Droga Raia)

O Bank of America (BofA) retomou a cobertura da RaiaDrogasil (RADL3) e recomendou a compra das suas ações, determinando um preço-alvo de R$ 25,00, o que indica uma alta potencial de 26%.

Para o banco, a rede de farmácias “vende e lucra mais do que seus cinco maiores concorrentes, e ainda tem capacidade para dobrar a sua participação [no mercado]”.

O relatório do BofA também avalia que os investimentos da RaiaDrogasil na plataforma de bem-estar digital também devem ampliar as lacunas competitivas com os demais agentes do mercado.

Os programas de CRM (Relacionamento com o Cliente) e fidelidade da companhia já estão aumentando as vendas e a frequência em quatro vezes. Além disso, 35% das ofertas da loja também são ativadas no aplicativo, contribuindo para a adoção e o engajamento

“A indústria farmacêutica do Brasil permanece fragmentada e oferece uma combinação de crescimento, defesa e consolidação”, defendem os analistas do banco.

Eles também calculam que a RaiaDrogasil ultrapasse o crescimento do setor e percebem “vantagens para as margens de longo prazo”, já que a empresa aproveita as vantagens de tecnologia e escala, ao mesmo tempo em que desencadeia oportunidades estratégicas.

Os riscos de mercado, segundo o BofA, incluem fusões de companhias rivais, entrada de novas plataformas digitais no mercado, além de execução ou regulamentação adversa à RD.

Saiba mais! Infraestrutura de criptomoedas, Defi, crescimento institucional e o mercado cripto:

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.