BusinessTimes

RaiaDrogasil corrige: meta é abrir 260 lojas em 2022

03 fev 2022, 11:09 - atualizado em 03 fev 2022, 12:43
RaiaDrogasil
A RaiaDrogasil (RD) realizou a inauguração de sua 2.500ª loja na sexta-feira passada, dia 28 (Imagem: Youtube/RaiaDrogasil)

A RaiaDrogasil (RADL3)corrigiu uma informação que constava na nota publicada na último dia 28 de janeiro. A companhia tem meta de abrir 260 lojas em 2022, e não 260 por ano até 2024, como constava. Abaixo, segue nota corrigida.

A RaiaDrogasil (RD) realizou a inauguração de sua 2.500ª loja na sexta-feira passada, dia 28. A unidade está localizada no município de Alta Floresta (MT), e contará também com serviços voltados à saúde e bem-estar, como medição de glicemia, oximetria, aferição de pressão e curativos. A companhia já está presente em todas as Unidades da Federação e continua com a meta de abrir 260 novas farmácias em 2022.

“Queremos proporcionar à população de todo o Brasil, seja nas capitais ou fora dos grandes centros, um padrão único de atendimento e serviços de excelência, que contribuam com a promoção da saúde e do bem-estar. Essa premissa faz parte do nosso compromisso de cuidado integral”, afirmou Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

A unidade da Drogasil em Alta Floresta está localizada no centro do município, na Avenida Ludovico da Riva Neto, e possui área de vendas de 140 m2. O estabelecimento conta com serviços e conveniências como o Entrega de Vizinhança e o Compre e Retire, em que o cliente compra pelo site ou pelo aplicativo da Drogasil e retira o produto na loja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expansão em outras frentes

Em entrevista ao Broadcast, o CEO destaca que a empresa segue avançando em seus três pilares de crescimento: a nova farmácia (com oferta de produtos e serviços), marketplace e plataforma de saúde. “Andamos muito no pilar da digitalização do cliente, ao mesmo tempo que o pilar do marketplace está evoluindo, com mais de 250 sellers (vendedores que utilizam o marketplace) e quase 60 mil itens novos”, aponta.

Ele afirma que a empresa está focada em aumentar seu número de sellers, mas sem estipular metas de quantidade, e sim priorizando a qualidade. “Nós temos de ter um seller com bom serviço, sortimento correto e que nos ajude a fazer uma boa entrega ao cliente. Nosso marketplace tem uma questão de curadoria, para oferecer o que o cliente precisa”, diz Pousada.