BusinessTimes

Raia Drogasil foca em ganho de participação no Sudeste; veja análises de corretoras

04 out 2019, 16:14 - atualizado em 04 out 2019, 16:14
A rede de farmácias espera um crescimento significativo da receita bruta em decorrência da expansão, da atuação das lojas maduras e da compra da Onofre

A nova projeção de abertura de lojas em exercício da Raia Drogasil (RADL3) para 2020, divulgada em fato relevante ontem (4), é vista como positiva pela Guide Investimentos. A corretora acredita que a companhia possui capacidade financeira para suportar o investimento de 240 aberturas brutas, mantendo o ritmo estimado para 2019 sem perder o foco no ganho de participação de mercado, principalmente no Sudeste.

“Nos últimos números da Raia Drogasil, observamos um forte volume de vendas, dada a estratégia de preços e abertura de novas lojas, além da eficiente gestão de custo e despesa”, afirma a Guide.

A rede de farmácias também espera um crescimento significativo da receita bruta em decorrência da expansão, da atuação das lojas maduras e da compra da Onofre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visão da Mirae

A Mirae Asset possui uma opinião neutra em relação às projeções, uma vez que a notícia “já era de conhecimento do mercado”.

A corretora estima que o processo de maturação irá ocorrer principalmente a partir de 2021, quando a economia estiver ainda mais aquecida, e não descarta a continuidade do processo de consolidação do setor farmacêutico.

A recomendação para as ações da companhia é neutra, com preço-justo de R$ 82,66. A Mirae estima desvalorização de 13,5% dos papéis em 12 meses.