Radar do mercado

Vivara (VIVA3), Petrobras (PETR4), Boa Safra (SOJA3) e outros destaques desta segunda (25)

25 mar 2024, 9:33 - atualizado em 25 mar 2024, 9:33
Vivara, VIVA3, Boa Safra, SOJA3, Petrobras, PETR4, Radar do Mercado, Mercados, Empresas
Nelson Kaufman renuncia cargo de CEO da Vivara e ocupa cargo de presidente do conselho (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A renúncia de Nelson Kaufman como CEO da Vivara (VIVA3) e a proposta de oferta pública primária de ações da Boa Safra (SOJA3) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os principais destaques desta segunda-feira (25)

Nelson Kaufman renuncia como CEO da Vivara (VIVA3)

Vivara (VIVA3) comunicou que o conselho de administração da companhia decidiu que o fundador e principal acionista da empresa, Nelson Kaufman, passará a desempenhar a função de presidente do colegiado. Em razão disso, ele renunciou ao cargo de diretor presidente da rede de joalherias.

O conselho elegeu para o cargo de CEO o executivo Otavio Chacon do Amaral Lyra, que continuará a exercer, interinamente, a função de diretor financeiro e de relações com investidores da empresa.

  • Já sabe onde investir agora que as empresas estão divulgando seus balanços do 4T23? Veja análises completas da Empiricus Research e saiba se você deve comprar, vender ou se manter neutro em cada uma das principais ações da bolsa. Clique aqui para receber os relatórios GRATUITOS. 

Boa Safra (SOJA3) pretende captar, pelo menos, R$ 200 milhões com oferta de ações

Boa Safra (SOJA3) pretende captar, pelo menos, R$ 200 milhões com a oferta pública primária de ações que lançou nesta segunda, conforme mostra o fato relevante enviado ao mercado.

Até a presente data, a companhia recebeu compromissos de investimento de seus acionistas controladores Marino Stafani Colpo, Camila Stefani Colpo Koch e HIX Investimentos.

Petrobras (PETR4) busca apoio para explorar petróleo na margem equatorial

Petrobras (PETR4) realizou, nos últimos dias, dois eventos para defender a exploração de petróleo e gás na margem equatorial brasileira.

Considerado um possível “novo pré-sal”, a região abrange uma área que vai da costa marítima do Rio Grande do Norte à do Amapá, se estendendo da foz do rio Oiapoque ao litoral norte do Rio Grande do Norte, abrangendo as bacias hidrográficas da foz do rio Amazonas.

Novo apagão na Enel reacende crítica sobre serviço

O apagão de segunda-feira (18) no centro da capital paulista, que deixou 38 mil moradores de bairros como Higienópolis, Santa Cecília e Vila Buarque sem luz, trouxe de volta os questionamentos sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa e sinalizações de que poderia haver uma penalidade mais grave, como a caducidade da concessão.

Contudo, para especialistas ouvidos pelo Broadcast Energia, uma ação como essa é pouco provável de acontecer, uma vez que a empresa vem cumprindo requisitos mínimos de qualidade no fornecimento e de equilíbrio econômico financeiro da concessão exigidos pelo regulador.

Sabesp (SBSP3) segue mirando em janela do 1º trimestre para oferta de privatização

Sabesp (SBSP3) segue mirando o período de maio a agosto para a oferta de ações que irá privatizar a companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo, afirmou o presidente-executivo da empresa, André Salcedo, na sexta-feira (22).

A empresa pretende usar os dados do resultado do primeiro trimestre, previsto para ser publicado em 9 de maio, para basear os investidores interessados no follow-on em que o governo estadual vai reduzir sua participação de controle na empresa.