Radar do mercado

Via (VIIA3) altera nome, Vale (VALE3) tem recurso negado pela CGU e outros destaques desta quarta-feira (13)

13 set 2023, 9:27 - atualizado em 13 set 2023, 9:27
Via, Grupo Casas Bahia
A partir de 20 de setembro, a Via passa a negociar com novo ticker. (Imagem: Money Times)

A mudança na denominação social da Via (VIIA3) e a negativa do pedido de recurso da Vale (VALE3) pela Controladoria-Geral da União (CGU) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (13).

Os acionistas da Via aprovaram a mudança de nome para Grupo Casas Bahia. Assim,  a partir de 20 de setembro de 2023, as ações da varejista passarão a ser negociadas na Bolsa sob novo código de negociação, o BHIA3.

Em comunicado aos acionistas, a Via disse que o novo posicionamento da marca reforça a estratégia da companhia de “focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core, nas quais somos especialistas e reconhecidos como destino de compras”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale

A Vale (VALE3) comunicou que a Controladoria-Geral da União (CGU) indeferiu o pedido de reconsideração no processo administrativo de responsabilização em relação à barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.

Ainda que a CGU não tenha reconhecido a existência de atos de corrupção, a controladoria concluiu que a Vale deixou de apresentar informações no Agência Nacional de Mineração (ANM), em relação à barragem.

Assim, foi mantida a multa de aproximadamente R$ 86,3 milhões.

3R Petroleum

3R Petroleum (RRRP3) produziu 39,9 mil barris de petróleo equivalente em agosto, apresentando queda de 8% em comparação com julho.

De acordo com a empresa, só a produção Papa Terra teve redução de 38,5%.

“A performance decorre de manutenções preventivas e corretivas nas instalações do ativo, como parte do processo de melhoria contínua nos sistemas essenciais e de backup que compõem as plantas de processamento, estocagem e offloading do FPSO (3R-3) e no sistema de geração de energia”, justifica.