Radar do mercado

Vale (VALE3), São Martinho (SMTO3), Cielo (CIEL3) e outros destaques desta terça (27)

27 ago 2024, 9:11 - atualizado em 27 ago 2024, 9:18
vale
Vale, Cielo e São Martinho estão entre os destaques corporativos desta terça-feira (27) (Imagem: Reuters/Washington Alves)

O anúncio de Gustavo Pimenta como novo presidente da Vale (VALE3), impacto dos incêndios na São Martinho (SMTO3) e fim das negociações da Cielo (CIEL3) na B3 são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (27).

Confira os destaques corporativos

Conselho da Vale (VALE3) anuncia Gustavo Pimenta como novo presidente

O Conselho de Administração da Vale (VALE3) definiu o nome do novo presidente da companhia. Quem assume o lugar de Eduardo Bartolomeo é vice-presidente financeiro da mineradora, Gustavo Pimenta.

  • Leia mais: Vale a pena investir na bolsa agora, mesmo com a máxima histórica do Ibovespa? Analista responde

Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Pimenta também foi responsável pelas áreas de Suprimentos e Energia & Descarbonização da empresa. Antes de juntar-se à Vale, ele foi executivo da AES por 12 anos, acumulando ampla experiência como CFO Global, diretor de Planejamento e Estratégia e Vice-presidente de Performance e Serviços. Ainda atuou como Vice-presidente de Estratégia e M&A no Citigroup em Nova Iorque.

São Martinho (SMTO3): Incêndios atingem 20 mil hectares de cana-de-açúcar da companhia

São Martinho (SMTO3) disse nesta segunda-feira (26) que aproximadamente 20 mil hectares de cana-de-açúcar da companhia foram atingidos entre quinta-feira (22) e domingo (25) pelos incêndios generalizados que afetaram o setor.

A empresa tem quatro unidades, sendo três no estado de São Paulo.

“Os focos foram combatidos pelas brigadas de incêndio da companhia, sem registro de vítimas ou impactos em outros ativos”, disse a empresa.

Cielo (CIEL3) realiza conversão de registro e deixa de ser negociada na Bolsa

Cielo (CIEL3) informou ao mercado que, na segunda-feira (26), que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deferiu a conversão do registro de companhia aberta da categoria “A” para categoria “B”.

Com isso, as ações da Cielo deixam de ser negociadas na B3 a partir desta data. Os acionistas remanescentes seguem podendo alienar suas ações mediante pedido apresentado ao escriturador das ações.

Conforme comunicado pela empresa, após a realização do leilão de sua oferta pública de ações (OPA), restam em circulação menos de 5% do capital social em ações de emissão da companhia.

Santander inicia programa de recompra de ações no valor de US$ 1,7 bilhão

O banco espanhol Santander lançou nesta terça-feira (27) um programa de recompra de ações de 1,525 bilhão de euros (1,7 bilhão de dólares), como parte de sua meta de remuneração aos acionistas de cerca de 50% do lucro subjacente.

A política de distribuição do grupo é dividida em partes aproximadamente iguais entre dividendos em dinheiro e recompra de ações.

No primeiro semestre de 2024, o Santander registrou um lucro líquido recorde de 6,06 bilhões de euros.

A decisão sobre o pagamento de dividendos intermediários em dinheiro em relação aos resultados de 2024 será submetida à aprovação do conselho do banco em 24 de setembro, informou a empresa.

A implementação do restante da remuneração aos acionistas do banco em 2024 está sujeita a aprovações regulatórias.

  • Saiba o que vai influenciar seus investimentos hoje no Giro do Mercado às 12h. Clique no link e ative o lembrete

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar