Vale (VALE3), Inter (INBR32) e outros destaques desta quinta (25)
Investidores aguardando balanço do segundo trimestre de 2024 da Vale (VALE3) e aquisição do capital social da Granito pelo Inter (INBR32) são alguns dos destaques corporativos desta quinta-feira (25).
Confira os destaques corporativos
Vale (VALE3) reporta resultados nesta quinta-feira (25)
A Vale (VALE3) divulga o seu resultado após reportar produção de 80,5 milhões de toneladas métricas (Mt) de minério de ferro no segundo trimestre de 2024, alta de 2,4% no ano e 13,8% no trimestre. Os números foram considerados sólidos por analistas.
- Um e-mail pode mudar sua vida financeira: todas as manhãs, mais de 850 mil brasileiros recebem a newsletter mais lida do mercado financeiro para poder investir melhor. Você pode ser um deles. Basta clicar aqui para receber de forma 100% gratuita.
No entanto, ainda pairam dúvidas sobre se os dados serão suficientes para mitigar a desconfiança do mercado, tendo em vista os preços fracos do minério de ferro, puxado pela China, e a sucessão de um novo CEO ainda pendente.
Inter (INBR32) adquire 50% do capital social da Granito
O Inter (INBR32) informou ao mercado, na quarta-feira (24), que adquiriu 50% do capital social da instituição de pagamento Granito, que eram detidas pelo Banco BMG.
A operação já obteve da aprovação do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“Com o fechamento da Operação, o Inter tornou-se titular de 100% (cem por cento) das ações representativas do capital social da Granito, consolidando a sua posição de único acionista”.
Petrobras (PETR4) informa resgate de títulos
A Petrobras (PETR4) informou que sua subsidiária integral, Petrobras Global Finance B.V. (PGF), enviou notificações com o anúncio dos preços do resgate antecipado aos investidores dos títulos 4,750% Global Notes com vencimento em 2025.
O valor total do resgate equivale a aproximadamente 273 milhões de euros, excluindo juros capitalizados e não pagos.
Eneva (ENEV3) celebra contrato de suprimento de gás natural com a Copergás
A Eneva (ENEV3) informou ao mercado que celebrou, em 23 de julho de 2024, contrato para fornecimento de gás natural com a Copergás para seus projetos de redes locais, localizadas nos municípios de Petrolina e Garanhuns, em Pernambuco.
De acordo com o comunicado, a companhia suprirá o gás a partir de suas concessões na Bacia do Parnaíba e será responsável pelas operações de liquefação, transporte e regaseificação do gás natural liquefeito (“GNL”), esta última
acontecendo nas plantas de regaseificação da Copergás em Petrolina e Garanhuns, que serão operadas
pela Eneva.
- No mercado financeiro, agir rápido é essencial para capturar as melhores oportunidades. E você pode receber as informações mais importantes do dia antes mesmo de a bolsa abrir. Basta clicar aqui para se inscrever gratuitamente em uma das newsletters mais lidas da Faria Lima.
O Contrato possui vigência de 3 anos, a partir do início do fornecimento comercial, previsto para final de agosto de 2024, e perspectiva de entrega de até 35.000 m³/dia de gás natural em Petrolina e de até 5.000 m³/dia de gás natural em Garanhuns.
Receita da IBM supera estimativas com forte demanda por software e IA
A IBM superou as estimativas dos analistas para a receita do segundo trimestre nesta quarta-feira, impulsionada pela forte demanda por seu software e pelo aumento nos gastos relacionados à inteligência artificial por parte dos clientes que buscam aproveitar a crescente tecnologia.
A empresa reportou uma receita de 15,77 bilhões de dólares, contra estimativa média dos analistas de 15,62 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.
A IBM tem focado na expansão de sua plataforma Watsonx, que permite aos usuários implantar chatbots ou aprimorar código para programas de IA, ao mesmo tempo em que torna sua família de modelos de IA Granite de código aberto, visando popularizar seus serviços ligados à tecnologia.
*Com informações da Reuters