Vale (VALE3), Americanas (AMER3), Azul (AZUL4) e outros destaques desta terça (03)
Comunicado da Vale (VALE3) sobre a Aliança, o novo reforço no time da Americanas (AMER3) e a atualização do rating da Azul (AZUL4) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (03).
Confira os destaques corporativos
Vale (VALE3) diz não ter decisão tomada sobre Aliança
A Vale (VALE3) disse na segunda-feira (2) que segue buscando potenciais parceiros para a Aliança Geração de Energia e afirmou que não há qualquer instrumento vinculante ou decisão tomada a respeito de quem será o potencial parceiro ou sua estrutura de capital.
- Onde investir neste mês? Veja ações em diferentes setores da economia para buscar lucros, recomendadas por Empiricus Research, BTG Pactual e outros players do mercado
Mais cedo, o Pipeline, do Valor Econômico, havia dito que a mineradora estava em tratativas para a venda do controle da companhia de energia, depois de ter comprado a fatia de 45% da Cemig na empresa. A chinesa CTG e a francesa TotalEnergies estariam entre as empresas que negociam a compra, segundo a publicação, que disse ter ouvido fontes.
A Aliança é composta por sete usinas hidrelétricas localizadas em Minas Gerais, dois complexos eólicos em operação no Rio Grande do Norte e um complexo eólico em fase final de implantação no Ceará. Juntos, os ativos alcançam 1.438 MW em capacidade instalada e 755 MW médios de garantia física.
Americanas (AMER3) chama ex-Ambev (ABEV3) para reforçar time
A Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, contratou Fernando Dias Soares como novo vice-presidente de operações.
Segundo a companhia, Soares terá o desafio de otimizar processos e gerar sinergias nas áreas de logística, real estate, operação de lojas e prevenção a perdas, trabalhando em proximidade com o time comercial.
O executivo fez carreira na Ambev (ABEV3), onde foi presidente da divisão de bebidas não alcoólicas e liderou unidades de negócio na Colômbia, Peru e México.
Azul (AZUL4): S&P corta rating da companhia aérea para CCC+
A S&P Global Ratings cortou a classificação de crédito de emissor em escala global da Azul (AZUL4) de B- para CCC+, com perspectiva negativa.
A mudança leva em conta os resultados da companhia aérea no primeiro semestre mais fracos do que o esperado, ampliando o déficit de fluxo de caixa operacional livre para o ano e enfraquecendo a liquidez.
A agência destaca que a depreciação do real e a redução na capacidade e nos rendimentos prejudicaram os resultados do segundo trimestre da Azul.
WEG (WEGE3) fecha acordo com Kroma Energia para construção de complexo solar
A WEG (WEGE3) fechou um acordo com comercializadora de energia Kroma para a construção de um complexo de geração de energia solar fotovoltaica.
O valor do projeto é de, aproximadamente, R$ 630 milhões. As previsões da WEG indicam que o complexo começará as operações no primeiro trimestre de 2026.
“O projeto terá uma capacidade instalada de 250 MWp, localizado no Vale do Jaguaribe, no município de Jaguaruana, com uma produção anual estimada de 537 GWh”, disse a empresa.
- Veja também: economista comenta o resultado do PIB do segundo trimestre. Acompanhe ao vivo às 12h no Giro do Mercado