Radar do mercado

Santander (SANB11), Iguatemi (IGTI11), Raízen (RAIZ4) e outros destaques desta quarta (24)

24 jul 2024, 8:52 - atualizado em 24 jul 2024, 8:52
santander
Santander, Iguatemi e Raízen estão entre os destaques corporativos desta quarta-feira (24) (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

O balanço do segundo trimestre de 2024 do Santander (SANB11), aumento de fatia em shopping pela Iguatemi (IGTI11) e prévia operacional da Raízen (RAIZ4) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (24).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os destaques corporativos

Santander (SANB11): Lucro salta 44%, soma R$ 3,3 bi no 2T24

Santander (SANB11) deu o pontapé inicial dos resultados dos bancões com lucro líquido ajustado de R$ 3,3 bilhões no segundo trimestre de 2024, alta de 44,3% em relação ao mesmo período do ano passado, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (24).

  • Uma recomendação de investimento por dia é tudo que você precisa para começar a construir o seu patrimônio. E é justamente isso que o analista Matheus Spiess quer enviar no seu e-mail. Clique aqui para saber como receber.

A cifra ficou pouco acima do esperado pelo consenso reunido pela Bloomberg, que aguardava lucro de R$ 3,2 bilhões.

O banco divulga seu balanço em meio à expectativa de recuperação dos números, após longo período de ‘inverno’, onde as cifras ficaram aquém do esperado por analistas.

Iguatemi (IGTI11) paga R$ 25 milhões para aumentar fatia em primeiro shopping do Brasil

Iguatemi (IGTI11) vai aumentar a fatia que possui no Iguatemi São Paulo para 59,57%, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (23). Segundo o documento, a empresa pagou R$ 25 milhões por 0,8% no ativo, considerado um dos mais nobres da cidade.

As transações, levando em conta o resultado estimado para 2024, representam um cap rate (taxa de capitalização) de 12,3%.

Raízen (RAIZ4): Moagem cresce 15,4% e produção de E2G salta 110%

Raízen (RAIZ4) divulgou nesta terça-feira (23) sua prévia operacional referente ao primeiro trimestre da safra 2024/2025 (1T25).

A companhia aponta um crescimento de 15,4% na moagem de cana frente ao primeiro trimestre, para 30,9 milhões de toneladas, pelo início antecipado da colheita e o clima mais seco.

Um dos destaques ficou por conta da produção do etanol de segunda geração (E2G), que saltou de 10,39%, de  7,7 mil m³ para 16,2 mil m³, impulsionada pelo ritmo consistente com a capacidade de produção da Planta#1 (Costa Pinto) e Planta #2 (Bonfim).

Neoenergia (NEOE3): Lucro sobe 12% no 2T24 e atinge R$ 815 milhões

Neoenergia (NEOE3) registrou lucro líquido de R$ 815 milhões no segundo trimestre de 2024 (2T24), mostra balanço divulgado ao mercado na noite de terça-feira (23). O número representa uma alta de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já o Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 2,9 bilhões no segundo trimestre, um aumento também de 12% em relação ao segundo trimestre de 2023.

Embraer (EMBR3) projeta entregar US$ 640 bi em jatos até 2040

Embraer (EMBR3), que vive bom momento no mercado, com a ação próxima de máximas históricas, projeta entregar até 10,5 mil jatos e turboélices até 2043, com valor de mercado total de US$ 640 bilhões, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta (23).

Para se ter uma noção do valor, hoje a companhia vale R$ 30 bilhões na bolsa. Os maiores mercados deverão ser China e Ásia e a América do Norte, estima a fabricante.

Apesar disso, a cifra representa uma queda em relação às projeções do ano passado, quando a empresa esperava entregar 11 mil aeronaves até 2040.

Alphabet, dona do Google, tem receita trimestral acima das estimativas

Alphabet reportou nesta terça-feira uma receita superior às estimativas para o segundo trimestre, impulsionada por um aumento nas vendas de publicidade digital e pela demanda saudável por seus serviços de computação em nuvem.

As ações tinham pouca variação nas negociações pós-mercado, depois de subirem mais de 30% no ano.

As vendas de publicidade, principal fonte de receita da Alphabet, subiram 11%, para 64,6 bilhões de dólares. A empresa vende anúncios em seu produto de busca usando os dados de clientes para direcionar melhor a propaganda.

A receita cresceu 14% no período de abril a junho, para 84,74 bilhões de dólares, contra estimativa consensual de analistas de 84,19 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

*Com informações da Reuters