S&P corta rating para 6ª e 7ª emissão da Via (VIIA3), Bradespar (BRAP4) é autuada pela Receita e outros destaques desta segunda-feira (11)
Os ratings de crédito de emissor e da 6ª e da 7ª emissão da Via (VIIA3) e a autuação da Receita Federal para Bradespar (BRAP4) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (11).
A S&P Global Ratings revisou os ratings de crédito de emissor e da 6ª e da 7ª emissão de debêntures da companhia, com vencimento em maio de 2026 e setembro de 2028, respectivamente, com perspectiva negativa de “brAA-” para “brA-”, na Escala Nacional Brasil.
De acordo com a Via, a revisão foi feita em 08 de setembro e nenhum outro instrumento de dívida da companhia teve o seu rating avaliado.
Bradespar
A Bradespar (BRAP4) informou estar ciente de uma autuação pela Receita Federal, no valor aproximado de R$ 800 milhões.
A autuação é parte de um processo que contesta despesas lançadas pela empresa, em 2018, vindas de pagamentos realizados à Elétron S.A.
- Os 5 melhores BDRs para investir em setembro: Analista revela suas melhores apostas para lucrar com os mercados internacionais no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Eletrobras
A Eletrobras (ELET3) informou na última sexta-feira (8) que concluiu a assinatura de contrato para a venda do complexo termoelétrico de Candiota para o grupo Âmbar Energia pelo valor de R$ 72 milhões.
A usina é localizada em Candiota, no Rio Grande do Sul, detida pela Eletrobras CGT Eletrosul, possui capacidade instalada de 350MW.