Radar do mercado

PetroReconcavo (RECV3), Oi (OIBR3), Petrobras (PETR4) e outros destaques desta segunda (19)

19 fev 2024, 9:54 - atualizado em 19 fev 2024, 9:54
PetroReconcavo, RECV3, Oi, OIBR3, Petrobras, PETR4, Empresas, Mercados, Radar do Mercado
PetroReconcavo registra aumento de 18,49% em sua produção de janeiro (Imagem: PetroReconcavo)

O registro de produção de óleo e gás da PetroReconcavo (RECV3) de 22.985 boe/dia e o edital de convocação para assembleia-geral de credores (AGC) da Oi (OIBR3) em 5 de março são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (19).

Confira os principais destaques desta segunda-feira (19)

Produção de petróleo da PetroReconcavo (RECV3) salta 18% em janeiro

A produção de óleo e gás da PetroReconcavo (RECV3) pulou de 22.985 boe/dia (barris de óleo equivalente) em dezembro para 27.236 em janeiro, aumento de 18,49%, mostra documento enviado ao mercado na sexta-feira (16).

Segundo o documento, a produção demonstra a retomada gradual de produção, após paralisação ocorrida no Ativo Potiguar em dezembro, conforme já divulgado ao mercado.

Credores da Oi (OIBR3) votarão plano de recuperação judicial

A 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro publicou na sexta-feira edital de convocação para assembleia-geral de credores (AGC) da Oi (OIBR3) em 5 de março, às 11h, para deliberar sobre o plano de recuperação judicial da companhia.

Caso não haja quórum nesta ocasião, haverá outra AGCem 11 de março, também às 11h. Tanto a primeira quanto uma eventual segunda reunião estão previstas para ocorrer presencialmente, de acordo com comunicado da Oi ao mercado.

  • Estapar tem receita líquida recorde: É hora de comprar ALPK3? Confira a recomendação do analista Ruy Hungria, da Empiricus Research no Giro do Mercado desta sexta-feira (16), é só clicar aqui:

Petrobras (PETR4) bate novo recorde em valor de mercado

O valor de mercado da Petrobras (PETR3;PETR4) atingiu R$ 569 bilhões no fechamento da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo e, com isso, a empresa registrou mais um recorde histórico na sexta-feira (16). Desde outubro do ano passado, a empresa bateu nove recordes em valor de mercado.

Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, esse desempenho é resultado da volta da confiança dos investidores, que percebem a importância do trabalho feito na companhia, que indica lucratividade do portfólio, fortemente composto por projetos de petróleo e gás, principal área de atuação da empresa, além do reforço com responsabilidade em áreas de novas energias.

Ânima Educação (ANIM3) assina Termo de Ajuste de Participação com DNA Capital

A Ânima Educação (ANIM3) assinou um Termo de Ajuste de Participação Societária e Outras Avenças em conjunto com a DNA Capital Consultoria e fundos de investimentos em participações sob sua gestão, mostra fato relevante divulgado na sexta-feira (16).

A assinatura resultará em um ajuste na participação da DNA Capital na Inspirali, subsidiária da Ânima, equivalente a 0,99%, levando a DNA a uma participação total final equivalente a 25,99% de seu capital social total e votante.

Ânima também comunicou que o ajuste faz parte do avençado no Acordo de Investimento, além de ser decorrente de assunção, pela Inspirali, do montante de dívida líquida superior àquele inicialmente previsto, no qual passou a contemplar títulos a pagar de aquisições, parcelamentos tributários, entre outros ativos e passivos considerados integrantes da dívida líquida na data do fechamento de 31 de março de 2022.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar