PetroReconcavo (RECV3), Oi (OIBR3), Petrobras (PETR4) e outros destaques desta segunda (19)
O registro de produção de óleo e gás da PetroReconcavo (RECV3) de 22.985 boe/dia e o edital de convocação para assembleia-geral de credores (AGC) da Oi (OIBR3) em 5 de março são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (19).
Confira os principais destaques desta segunda-feira (19)
Produção de petróleo da PetroReconcavo (RECV3) salta 18% em janeiro
A produção de óleo e gás da PetroReconcavo (RECV3) pulou de 22.985 boe/dia (barris de óleo equivalente) em dezembro para 27.236 em janeiro, aumento de 18,49%, mostra documento enviado ao mercado na sexta-feira (16).
Segundo o documento, a produção demonstra a retomada gradual de produção, após paralisação ocorrida no Ativo Potiguar em dezembro, conforme já divulgado ao mercado.
Credores da Oi (OIBR3) votarão plano de recuperação judicial
A 7ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro publicou na sexta-feira edital de convocação para assembleia-geral de credores (AGC) da Oi (OIBR3) em 5 de março, às 11h, para deliberar sobre o plano de recuperação judicial da companhia.
Caso não haja quórum nesta ocasião, haverá outra AGCem 11 de março, também às 11h. Tanto a primeira quanto uma eventual segunda reunião estão previstas para ocorrer presencialmente, de acordo com comunicado da Oi ao mercado.
- Estapar tem receita líquida recorde: É hora de comprar ALPK3? Confira a recomendação do analista Ruy Hungria, da Empiricus Research no Giro do Mercado desta sexta-feira (16), é só clicar aqui:
Petrobras (PETR4) bate novo recorde em valor de mercado
O valor de mercado da Petrobras (PETR3;PETR4) atingiu R$ 569 bilhões no fechamento da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo e, com isso, a empresa registrou mais um recorde histórico na sexta-feira (16). Desde outubro do ano passado, a empresa bateu nove recordes em valor de mercado.
Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, esse desempenho é resultado da volta da confiança dos investidores, que percebem a importância do trabalho feito na companhia, que indica lucratividade do portfólio, fortemente composto por projetos de petróleo e gás, principal área de atuação da empresa, além do reforço com responsabilidade em áreas de novas energias.
Ânima Educação (ANIM3) assina Termo de Ajuste de Participação com DNA Capital
A Ânima Educação (ANIM3) assinou um Termo de Ajuste de Participação Societária e Outras Avenças em conjunto com a DNA Capital Consultoria e fundos de investimentos em participações sob sua gestão, mostra fato relevante divulgado na sexta-feira (16).
A assinatura resultará em um ajuste na participação da DNA Capital na Inspirali, subsidiária da Ânima, equivalente a 0,99%, levando a DNA a uma participação total final equivalente a 25,99% de seu capital social total e votante.
Ânima também comunicou que o ajuste faz parte do avençado no Acordo de Investimento, além de ser decorrente de assunção, pela Inspirali, do montante de dívida líquida superior àquele inicialmente previsto, no qual passou a contemplar títulos a pagar de aquisições, parcelamentos tributários, entre outros ativos e passivos considerados integrantes da dívida líquida na data do fechamento de 31 de março de 2022.