Petrobras (PETR4), Vibra (VBBR3), Eneva (ENEV3) e outros destaques desta quarta (29)
A renegociação sobre vendas de refinarias da Petrobras (PETR4) e negativa de proposta de fusão entre Vibra (VBBR3) e Eneva (ENEV3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (29).
Confira os principais destaques
Petrobras (PETR4) renegocia refinarias
A Petrobras informou nesta terça-feira (28) que requereu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a renegociação dos Termos de Compromisso de Cessação (TCCs) do Refino e do Gás, celebrados em 11/ 06/ 2019 e 08/07/2019, respectivamente.
Vibra (VBBR3) nega proposta de Eneva (ENEV3)
A Vibra negou a proposta de fusão enviada pela Eneva, de acordo com fato relevante publicado nesta terça-feira (28).
Segundo a companhia, “fica evidente que os termos de troca propostos para a combinação pretendida pela Eneva não possuem qualquer atratividade para os acionistas da Vibra”.
No documento, a Vibra diz que não entra no mérito estratégico de uma possível fusão neste momento.
- Debandada no Bradesco? Entenda o que está acontecendo com o banco e como os investidores podem ser impactados pelas mudanças recentes, é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:
Transmissão Paulista (TRPL4) inicia operação em Espírito Santo
A Transmissão Paulista anunciou nesta terça-feira (28) o início da operação comercial do Compensador Estático da SE João Neiva 2 da IE Itaúnas, subsidiária da companhia localizada nos municípios de Itaúnas e Viana, no Espírito Santo.
O empreendimento havia iniciado a operação comercial parcial em março de 2023 e, desde então, apresentava 66% da Receita Anual Permitida (RAP) habilitada.
Yduqs (YDUQ3) anuncia pagamento de dividendos
A Yduqs informou nesta terça-feira (28) que em 05 de dezembro de 2023 serão pagos os dividendos relativos ao exercício social em curso. O montante
total a ser pago será de R$ 80 milhões, equivalente a aproximadamente R$ 0,274930192 por ação ordinária.
Farão jus aos dividendos os acionistas que eram titulares de ações ordinárias da companhia na data-base de 18 de agosto de 2023.