Radar do mercado

Petrobras (PETR4), Copasa (CSMG3), Cemig (CMIG4) e outros destaques desta sexta (24)

24 nov 2023, 10:02 - atualizado em 24 nov 2023, 10:02
Petrobras
Petrobras anuncia plano estratégico. (Imagem: Agência Petrobras)

A aprovação do Plano Estratégico da Petrobras (PETR4) e a possível federalizaçõa de  Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4) são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (24).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os principais destaques

Petrobras (PETR4)

A Petrobras  aprovou, em reunião do conselho de administração realizado nesta quinta-feira (23), o Plano Estratégico 2024-2028 (PE 2024-2028) com previsão de US$ 102 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos.

Esse é o primeiro PE da companhia sob a gestão do governo Lula. O capex previsto supera em 31% o valor estimado no plano passado devido a novos projetos, incluindo potenciais aquisições, e a ativos que estavam na fila de desinvestimentos e voltaram para a carteira de investimentos.

Copasa (CSMG3)

A Copasa se manifestou sobre a sua possível federalização após receber oficio do governo de Minas Gerais informando que o Estado tem buscado soluções junto à União para a questão da dívida pública estadual, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (23).

  • Federalização da Copasa e Cemig: Qual o impacto da mudança para as empresas? Saiba o que fazer com as ações no Giro do Mercado desta quinta-feira (23), é só clicar aqui:

“Foram apresentadas ao governo de Minas Gerais alternativas, que ainda serão objeto de análise minuciosa, tanto pelos técnicos do Governo Federal, quanto do Governo Estadual, razão pela qual ainda não houve qualquer manifestação ou aceite do governo do estado sobre o ponto referente a eventual federalização das estatais estaduais com ações listadas na Bolsa de Valores”, explica.

Cemig (CMIG4)

Nesta sexta-feira (23), a Cemig informou o recebimento de ofício do Estado de Minas Gerais, acionista controlador de ambas companhias, informando que tem buscado soluções junto à União para a questão da dívida pública estadual.