Radar do mercado

Petrobras (PETR4), Caixa Seguridade (CXSE3) e outros destaques desta segunda (1)

01 abr 2024, 9:00 - atualizado em 01 abr 2024, 9:00
Petrobras, PETR4, Caixa Seguridade, CXSE3, Mercados, Empresas, Radar do Mercado
Petrobras corrige informação errada: Estudos confirmam que óleo não volta à costa do Brasil na Margem Equatorial (Imagem: Agência Petrobras)

A correção de uma informação errada divulgada pela estatal da Petrobras (PETR3;PETR4) na última quinta-feira (28) e o anúncio de pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) da Natura (NTCO3) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (1).

Confira os principais destaques desta segunda-feira (1)

Natura (NTCO3) aprova distribuição de JCP

O Conselho de Administração da Natura (NTCO3) aprovou a distribuição de R$ 44,8 milhões em JCP.

O montante bruto representa R$ 0,032416 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte.

Raia Drogasil (RADL3) muda marca corporativa

O Conselho de Administração da Raia Drogasil (RADL3), anunciou ao mercado sua nova marca corporativa, agora conhecida como RD Saúde.

Segundo o comunicado, a identidade visual das bandeiras Raia e Drogasil, bem como da 4Bio e das demais empresas e unidades de negócios, será revisada para endossar e reforçar a identidade do novo grupo.

Petrobras (PETR4) corrige: Estudos confirmam que óleo não volta à costa do Brasil na Margem Equatorial

A Petrobras corrigiu uma informação errada divulgada pela estatal na última quinta-feira, 28. A informação tratava de estudos feitos na bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira, demonstrando que as correntes marítimas seguiram em sentido contrário à costa brasileira. Ao contrário do que foi publicado na ocasião, foi a comunidade científica que lançou os derivadores – equipamentos que medem o comportamento das correntes marítimas -, e não a Petrobras. Segue a nota corrigida

Estudos feitos pela comunidade científica na bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira, demonstraram que as correntes marítimas seguiram em sentido contrário à costa brasileira, confirmando os estudos e modelagens realizados pela Petrobras e já aprovados pelo Ibama no processo de licenciamento ambiental do bloco FZA-M59, informou a petroleira na última quinta-feira, 28. A licença ambiental para explorar a área, porém, ainda não foi concedida.

A estatal informou que cientistas já lançaram na Margem Equatorial mais de 428 derivadores (equipamentos que medem o comportamento das correntes marítimas), sendo 84 equipamentos na bacia da Foz do Amazonas. Recentemente, foi iniciado o projeto de Caracterização Ecológica de Sistemas Recifais da Bacia da Foz do Amazonas, que irá gerar novas informações.

  • LEIA TAMBÉM: Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg e outros grandes nomes do mercado debatem oportunidades de investimento no Macro Summit Brasil 2024; assista gratuitamente

Caixa Seguridade (CXSE3) autoriza estudos para potencial oferta de ações de braço de seguros

Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou a elaboração de estudos e análises para uma potencial venda futura de ações pelo seu braço de seguros, previdência e capitalização, a Caixa Seguridade (CXSE3), informou a controlada na quinta-feira (28).

De acordo com fato relevante da Caixa Seguridade, a eventual alienação futura de ações não envolveria alteração do controle.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar