Petrobras (PETR4), 3R Petroleum (RRRP3) e outros destaques desta quarta (10)
A descoberta da Petrobras (PETR4) sobre a acumulação de petróleo em águas ultra profundas da Bacia Potiguar e o memorando celebrado por 3R Petroleum (RRRP3), Enauta (ENAT3) e Maha Offshore são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (10).
Confira os principais destaques desta quarta-feira (10)
Petrobras (PETR4) descobre petróleo em águas da Bacia Potiguar
A Petrobras (PETR4) informou ao mercado na terça-feira (9) que descobriu uma acumulação de petróleo em águas ultra profundas da Bacia Potiguar, no poço exploratório Anhangá, da Concessão POT-M-762_R15.
O poço 1-BRSA-1390-RNS (Anhangá) está situado próximo à fronteira entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte, a cerca de 190 km de Fortaleza e 250 km de Natal, em profundidade d’água de 2.196 metros, na Margem Equatorial brasileira.
De acordo com a companhia, essa é a segunda descoberta na Bacia Potiguar em 2024 e foi precedida pela comprovação da presença de hidrocarboneto no Poço Pitu Oeste, localizado na Concessão BM-POT-17, a cerca de 24 km de Anhangá. A Petrobras é a operadora de ambas as concessões e detém 100% de participação.
- MONEY PICKS – UMA ANÁLISE 360º DO MERCADO: O Money Times analisou 30 carteiras recomendadas para descobrir onde estão as melhores oportunidades de investimento para abril, segundo as maiores casas de análise e bancos do país. Confira o material completo gratuitamente aqui.
Enauta (ENAT3) e 3R Petroleum (RRRP3) assinam MOU em junção à Maha Offshore
A 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) divulgaram ao mercado o seu Memorando de Entendimentos (MOU), em junção à Maha Energy Offshore Brasil.
Segundo o comunicado, o objetivo é resumir os entendimentos referentes à potencial operação entre as partes, visando, por exemplo:
- a implementação baseada na incorporação da totalidade das ações de emissão da Enauta pela 3R, com a atribuição, aos acionistas, de ações ordinárias de emissão da 3R;
- Roll-Up da participação da Maha na 3R Offshore, de modo que a Maha receba ações ordinárias de emissão da 3R correspondentes a 2,17% do capital social total e votante após a Incorporação de Ações, em troca pela sua participação de 15% na 3R Offshore.
Segundo o comunicado, a Maha e a 3R contratarão um banco de investimento de primeira linha para emitir uma opinião sobre a avaliação da 3R e da 3R Offshore, em uma conformidade da relação de troca.
Vendas líquidas da Cyrela (CYRE3) sobem 39% no 1T24, a R$ 2,1 bi
As vendas líquidas contratadas da Cyrela (CYRE3) subiram 39% no primeiro trimestre na comparação anual, para R$ 2,1 bilhões, de acordo com prévia operacional da construtora.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
A Cyrela registrou um número de lançamentos próximo ao registrado nos três primeiros meses de 2023, com um valor geral de vendas (VGV) lançado 26% superior, em 1,7 bilhão de reais.
O indicador de velocidade de vendas (VSO) em 12 meses ficou praticamente estável em 50%, de 49% um ano antes, enquanto a safra lançada de janeiro a março foi 53% vendida, afirmou a Cyrela.
Produção da 3R Petroleum (RRRP3) no 1º tri cai 5,4%
A petrolífera 3R Petroleum (RRRP3) produziu 51.540 barris de óleo equivalente por dia no primeiro trimestre, uma queda de 5,4% sobre o desempenho do trimestre anterior, mas com forte avanço na comparação com os 26.455 boed dos três primeiros meses de 2023.
Em março apenas, a produção da empresa somou 50.426 boed, crescimento de 5,3% ante fevereiro.
*Com informações da Reuters