Radar do mercado

Petrobras (PETR4), Oi (OIBR3) e outros destaques desta quinta (04)

04 jul 2024, 9:11 - atualizado em 04 jul 2024, 9:11
petrobras
Petrobras e Oi estão entre os destaques corporativos desta quinta-feira (04) (Imagem: Agência Petrobras)

Assinatura de aditivo pela Petrobras (PETR4) e o Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e acordo envolvendo a Oi (OIBR3) são alguns dos destaques corporativos desta quinta-feira (04).

Confira os destaques corporativos

Petrobras (PETR4) e Cade assinam aditivo ao TCC para o mercado de refino

A Petrobras (PETR4) informou ao mercado, na noite de quarta-feira (03), que assinou com o Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aditivo ao Termo de Compromisso de Cessação (TCC) do refino.

Firmado em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro, foram pactuadas novas obrigações envolvendo as atividades da petrolífera na oferta de petróleo e derivados de petróleo a terceiros em território nacional.

Conforme o comunicado, as novas obrigações preservam o objetivo original do TCC de manutenção da competitividade no mercado de refino.

O aditivo contempla ainda investigações instauradas pelo Cade após a celebração do TCC de 2019 e suspende tais inquéritos administrativos envolvendo a empresa.

Oi (OIBR3): TCU aprova acordo que traz R$ 5,9 bi em investimentos ao setor

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira a proposta de solução consensual para resolução de controvérsias em contratos de concessão de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).

O acordo entre a Oi (OIBR3) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações garante R$ 5,9 bilhões de investimentos para o setor e reduz o impacto de eventual perda da União na maior arbitragem do país contra a administração pública, de acordo com o tribunal.

A Oi é a maior concessionária do STFC, responsável pela prestação de telefonia fixa local e de longa distância em todos os estados brasileiros, exceto São Paulo. Os contratos envolvidos na solução consensual incluem a cobertura de regiões sem outras alternativas de comunicação.

Light (LIGT3) firma acordo com credores no Reino Unido

A Light (LIGT3), em recuperação judicial, informou ao mercado que deu início a um procedimento de scheme arrangement no Reino Unido, cujo objetivo é implementar reestruturação de títulos emitidos no exterior.

Conforme o comunicado enviado ao mercado na quarta-feira (03), o procedimento faz parte do plano de recuperação judicial aprovado pela companhia em maio.

  • LEIA MAIS: Com o Ibovespa em “apuros”, há ações de muita qualidade em preços extremamente atrativos com recomendação de compra; veja quais no Money Picks

“O scheme of arrangement abrange apenas os créditos notas objeto da Reestruturação e tem por objetivo a implementação da reestruturação de tais créditos nas demais jurisdições aplicáveis, representando mais uma das etapas previstas no plano de recuperação para a reestruturação do endividamento financeiro da Companhia e o equacionamento da sua estrutura de capital”.

Santander (SANB11) formaliza joint venture com Grupo Pluxee, antigo Sodexo

O Santander (SANB11) informou na noite de quarta-feira que formalizou a conclusão da operação de formação de joint venture com o Grupo Pluxee, antigo Sodexo.

Segundo o comunicado enviado ao mercado, o banco passará a deter participação de 20% na Pluxee Benefícios Brasil, veículo da joint venture, enquanto o Grupo Pluxee deterá os 80% restantes, acrescentou o Santander Brasil.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar