Petrobras (PETR4), Americanas (AMER3) e outros destaques desta terça (20)
Pagamento de primeira parcela dos juros sobre capital próprio (JCP) da Petrobras (PETR3;PETR4) e esclarecimentos da Americanas (AMER3) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (20).
Confira os destaques corporativos
Petrobras (PETR4) realiza pagamento da 1º parcela de juros sobre capital próprio
A Petrobras (PETR3;PETR4) realiza nesta terça-feira (20) o pagamento da primeira parcela de proventos referentes ao balanço de 31 de março de 2024 — primeiro trimestre do ano.
Conforme o comunicado da companhia, o valor bruto que será distribuído, em forma de juros sobre capital próprio (JCP) é de R$ 0,52162113 por ação ordinária e preferencial.
O pagamento será efetuado pelo Bradesco, instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras. Todos os acionistas com cadastro devidamente atualizado terão os valores creditados automaticamente em suas contas bancárias.
- Fique por dentro das oportunidades para investir hoje no Giro do Mercado, ao vivo às 12h; é só clicar aqui ou no player abaixo para assistir:
Americanas (AMER3) diz não ter número definido de fechamento de lojas
A Americanas (AMER3) disse que não tem um número definido de fechamento ou abertura de lojas nos próximos 12 a 15 meses.
“É natural, em negócios de varejo, a administração avaliar a rentabilidade de suas lojas, e optar por abrir novas lojas em regiões que apresentem alta demanda e fechar as lojas que não atendam aos critérios de rentabilidade esperados”, disse.
A dinâmica, frisou a varejista, foi informada no call de resultados da companhia referente a 2023 e ao primeiro semestre de 2024, realizado em 15 de agosto de 2024, e na respectiva apresentação que menciona a “otimização do parque de lojas com avaliação contínua de performance”.
O comunicado da Americanas é feito após O Globo informar, no último dia 5, que a empresa se concentraria em produtos mais baratos e que previa o fechamento líquido (o que leva em conta novas aberturas) de menos de 100 lojas nos próximos 12 a 15 meses.
Skeelo, ecossistema de livros, anuncia compra do Skoob, da Americanas
O Skeelo, ecossistema de livros e leitura, anunciou a aquisição do Skoob, rede social de livros que pertencia à Americanas. A plataforma vendida tem mais de 10 milhões de usuários. O valor da transação não foi anunciado.
A Americanas tem outros ativos mais relevante na fila para vendas, como é o caso do Hortifruti Natural da Terra e da Uni.co.
Esses dois processos de venda, que fazem parte de plano de recuperação judicial da companhia, porém, estão suspensos. Na semana passada, a CFO da varejista, Camille Faria, disse, inclusive, que vendas menores como das marcas Submarino e Shoptime poderiam passar na frente.
Minerva (BEEF3) compra elétrica para abastecer suas 9 plantas no Brasil
A Minerva Foods (BEEF3) firmou acordo para aquisição de 98% das ações ordinárias da Irapuru II Energia S.A, sociedade de propósito específico subsidiária da Elera Energia S.A.
A operação no valor de R$ 20 milhões tem como objetivo a implementação de projeto de autoprodução de energia por fonte fotovoltaica, de capacidade instalada agregada de 48,118MWac, a ser implantada na cidade de Janaúba, estado de Minas Gerais.
Por meio desta operação, a Minerva terá energia suficiente para abastecer parte do consumo de 9 de suas plantas no Brasil. A Minerva Foods, reforça que suas plantas já consomem energia renovável via Mercado Livre desde 2020.
Segundo o frigorífico, a operação já foi aprovada junto ao CADE em 23 de fevereiro de 2024, e o fechamento da operação está sujeito à verificação das demais condições precedentes previstas no contrato firmado. A Minerva Foods reforça que suas plantas já consomem energia renovável via Mercado Livre desde 2020.
Azzas 2154 (AZZA3) anuncia novo leilão para a venda de ações ordinárias
A Azzas 2154 (AZZA3), resultado da fusão entre Arezzo e Grupo Soma, comunicou ao mercado que será realizado novo leilão para a venda das 18.255 ações ordinárias de emissão da companhia resultantes do agrupamento da frações de ações decorrentes da incorporação do Grupo Soma.
O leilão ocorrerá na B3 nesta terça-feira (20), a ser às 16h55, durante o call de fechamento do pregão. Se houverem ações remanescentes, serão vendidas em leilões a serem realizados nos cinco dias subsequentes, também no fechamento das respectivas datas.
“O resultado do leilão, após a venda da totalidade das ações objeto do leilão e da liquidação financeira da venda, será disponibilizado aos titulares das frações, na proporção das respectivas frações alienadas, conforme procedimentos e datas a serem oportunamente informados aos acionistas”, diz o comunicado.
*Com informações do Estadão Conteúdo