Radar do mercado

Petrobras (PETR4), Americanas (AMER3) e outros destaques desta terça (20)

20 ago 2024, 9:04 - atualizado em 20 ago 2024, 9:04
Petrobras
Petrobras e Americanas estão entre os destaques corporativos desta terça-feira (20) (Kaype Abreu / Money Times)

Pagamento de primeira parcela dos juros sobre capital próprio (JCP) da Petrobras (PETR3;PETR4) e esclarecimentos da Americanas (AMER3) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (20).

Confira os destaques corporativos

Petrobras (PETR4) realiza pagamento da 1º parcela de juros sobre capital próprio

Petrobras (PETR3;PETR4) realiza nesta terça-feira (20) o pagamento da primeira parcela de proventos referentes ao balanço de 31 de março de 2024 — primeiro trimestre do ano.

Conforme o comunicado da companhia, o valor bruto que será distribuído, em forma de juros sobre capital próprio (JCP) é de R$ 0,52162113 por ação ordinária e preferencial.

O pagamento será efetuado pelo Bradesco, instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras. Todos os acionistas com cadastro devidamente atualizado terão os valores creditados automaticamente em suas contas bancárias.

Americanas (AMER3) diz não ter número definido de fechamento de lojas

Americanas (AMER3) disse que não tem um número definido de fechamento ou abertura de lojas nos próximos 12 a 15 meses.

“É natural, em negócios de varejo, a administração avaliar a rentabilidade de suas lojas, e optar por abrir novas lojas em regiões que apresentem alta demanda e fechar as lojas que não atendam aos critérios de rentabilidade esperados”, disse.

A dinâmica, frisou a varejista, foi informada no call de resultados da companhia referente a 2023 e ao primeiro semestre de 2024, realizado em 15 de agosto de 2024, e na respectiva apresentação que menciona a “otimização do parque de lojas com avaliação contínua de performance”.

O comunicado da Americanas é feito após O Globo informar, no último dia 5, que a empresa se concentraria em produtos mais baratos e que previa o fechamento líquido (o que leva em conta novas aberturas) de menos de 100 lojas nos próximos 12 a 15 meses.

Skeelo, ecossistema de livros, anuncia compra do Skoob, da Americanas

O Skeelo, ecossistema de livros e leitura, anunciou a aquisição do Skoob, rede social de livros que pertencia à Americanas. A plataforma vendida tem mais de 10 milhões de usuários. O valor da transação não foi anunciado.

A Americanas tem outros ativos mais relevante na fila para vendas, como é o caso do Hortifruti Natural da Terra e da Uni.co.

Esses dois processos de venda, que fazem parte de plano de recuperação judicial da companhia, porém, estão suspensos. Na semana passada, a CFO da varejista, Camille Faria, disse, inclusive, que vendas menores como das marcas Submarino e Shoptime poderiam passar na frente.

Minerva (BEEF3) compra elétrica para abastecer suas 9 plantas no Brasil

Minerva Foods (BEEF3) firmou acordo para aquisição de 98% das ações ordinárias da Irapuru II Energia S.A, sociedade de propósito específico subsidiária da Elera Energia S.A.

A operação no valor de R$ 20 milhões tem como objetivo a implementação de projeto de autoprodução de energia por fonte fotovoltaica, de capacidade instalada agregada de 48,118MWac, a ser implantada na cidade de Janaúba, estado de Minas Gerais.

Por meio desta operação, a Minerva terá energia suficiente para abastecer parte do consumo de 9 de suas plantas no Brasil. A Minerva Foods, reforça que suas plantas já consomem energia renovável via Mercado Livre desde 2020.

Segundo o frigorífico, a operação já foi aprovada junto ao CADE em 23 de fevereiro de 2024, e o fechamento da operação está sujeito à verificação das demais condições precedentes previstas no contrato firmado. A Minerva Foods reforça que suas plantas já consomem energia renovável via Mercado Livre desde 2020.

Azzas 2154 (AZZA3) anuncia novo leilão para a venda de ações ordinárias

A Azzas 2154 (AZZA3), resultado da fusão entre Arezzo e Grupo Soma, comunicou ao mercado que será realizado novo leilão para a venda das 18.255 ações ordinárias de emissão da companhia resultantes do agrupamento da frações de ações decorrentes da incorporação do Grupo Soma.

O leilão ocorrerá na B3 nesta terça-feira (20), a ser às 16h55, durante o call de fechamento do pregão. Se houverem ações remanescentes, serão vendidas em leilões a serem realizados nos cinco dias subsequentes, também no fechamento das respectivas datas.

“O resultado do leilão, após a venda da totalidade das ações objeto do leilão e da liquidação financeira da venda, será disponibilizado aos titulares das frações, na proporção das respectivas frações alienadas, conforme procedimentos e datas a serem oportunamente informados aos acionistas”, diz o comunicado.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar