Radar do mercado

Magazine Luiza (MGLU3), Equatorial (EQTL3), Embraer (EMBR3) e outros destaques corporativos desta sexta (03)

03 nov 2023, 10:01 - atualizado em 03 nov 2023, 10:01
Magazine Luiza
Magazine Luiza conclui venda de seguradora. (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A conclusão de venda da seguradora Luizaseg pela Magazine Luiza (MGLU3) e a redução do preço da aquisição da Celg Distribuição (Celg-D) pela Equatorial Energia (EQTL3) são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (03).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os destaques do mercado

Magazine Luiza (MGLU3)

Magazine Luiza (MGLU3) concluiu a venda da totalidade da seguradora Luizaseg para a NCVP Participações Societárias, segundo comunicado enviado ao mercado.

O varejista informou que cumpriu com as condições precedentes, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Equatorial (EQTL3)

O preço da aquisição da Celg Distribuição (Celg-D) pela Equatorial Energia (EQTL3) sofreu uma redução de aproximadamente R$ 142 milhões, mostra comunicado divulgado ao mercado.

No ano passado, a Equatorial adquiriu, por meio de controlada, 282.965.232 ações ordinárias de emissão da Celg-D, tornando-se na época titular de 99,964% do capital social votante da empresa.

Shell

Shell relatou na quinta-feira (2) uma queda anual de 34% no lucro do terceiro trimestre, para 6,2 bilhões de dólares, à medida que os preços da energia esfriaram, com o forte comércio de gás natural liquefeito (GNL) ajudando a compensar uma queda acentuada em sua produção.

A empresa também anunciou recompras de ações de 3,5 bilhões de dólares nos próximos três meses, acima dos 2,7 bilhões de dólares dos três meses anteriores, e manteve seu dividendo inalterado em 0,331 dólar por ação.

Embraer (EMBR3)

A Tempest Serviços de Informática, controlada da Embraer concluiu a alienação da AllowMe Tecnologias Ltda., unidade de negócios da companhia dedicada a software antifraude, para a Serasa Experian.

A venda foi de, aproximadamente, US$ 45 milhões.