Radar do mercado

Fleury (FLRY3) paga JCP, Cemig (CMIG4) responde sobre IPO da Gasming e outros destaques desta quinta-feira (31)

31 ago 2023, 9:23 - atualizado em 31 ago 2023, 9:26
Fleury
Fleury paga JCP em 31 de outubro de 2023. (Imagem: Facebook/Fleury)

A aprovação do pagamento de  R$ 92,5 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) da Fleury (FLRY3) e a afirmação de Cemig (CMIG4) que IPO da Gasming está entre suas alternativas são alguns dos destaques corporativos desta quinta-feira (31).

A Fleury pagará o valor de  R$ 0,16922113206 por ação. Os pagamentos serão realizados em 31 de outubro de 2023 e receberão aqueles que tiverem ações da companhia até 04 de setembro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cemig

Em respostas ao questionamento da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), a Cemig (CMIG4) diz que IPO da Gasmig está entre suas alternativas, mas que não há qualquer decisão formal. 

A empresa comentou que busca constantemente oportunidades e alternativas de otimização da sua estrutura societária, visando à execução do seu planejamento estratégico.

“Não é novidade para o mercado o esforço e ambição de potencializar a presença da Gasmig no Estado, atuando com aumento da eficiência comercial e expansão dos investimentos para a ampliação da rede, bem como estudos de viabilidade de um futuro IPO da Gasmig, entre possíveis alternativas”, aponta a Cemig em comunicado enviado ao mercado.

Petrobras

Petrobras (PETR3;PETR4) assinou quatro memorandos de entendimento com China Energy, SINOPEC, CNOOC e Citic Construction, principais grupos de petróleo e energia da China.

Os  acordos são direcionados à prospecção de novas oportunidades de negócios conjuntos nos segmentos de exploração e produção, transição energética, refino, petroquímica, energia renovável, hidrogênio, fertilizantes, amônia e captura de carbono, disse a companhia no comunicado.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.