Casas Bahia (BHIA3), Banco Master e outros destaques desta quarta-feira (9)

A retirada de matérias da pauta de assembleia da Casas Bahia (BHIA3) e a investigação preliminar para apurar compra de ativos do Banco Master pelo BRB, são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (9).
Confira os destaques corporativos de hoje
Casas Bahia (BHIA3) retira matérias que seriam votadas em assembleia de 30 de abril
O conselho de administração da Casas Bahia (BHIA3) decidiu retirar da pauta da assembleia geral extraordinária marcada para 30 de abril “todas as matérias que seriam deliberadas”, mostra documento enviado ao mercado na terça-feira (8).
- E MAIS: Junte-se à comunidade de investidores do Money Times para ter acesso a reportagens, coberturas, relatórios e mais; veja como
Estavam previstas para serem deliberadas em assembleia geral ordinária e extraordinária propostas para alterações no estatuto, inclusive a adição de uma cláusula de “poison pill” (pílula de veneno, em tradução literal), conforme ata da reunião do conselho divulgada no final de março.
A Casas Bahia já havia anunciado na véspera que o acionista Michael Klein havia pedido o cancelamento da assembleia convocada para 30 de abril, que incluía ainda sua proposta para reassumir o cargo de presidente do conselho da empresa.
MPF abre investigação preliminar para apurar compra de ativos do Banco Master pelo BRB, diz fonte
O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal abriu uma investigação preliminar para apurar eventual ocorrência de “crime contra o sistema financeiro nacional” na compra de ativos do Banco Master pelo BRB, informou à Reuters uma fonte com conhecimento direto da iniciativa.
A fonte do MPF não forneceu detalhes sobre a investigação preliminar, que não foi tornada pública. Os promotores geralmente têm 30 dias para decidir se transformam uma notícia de fato, o nome técnico da investigação preliminar, em um inquérito criminal.
Representantes do Banco Master e do Banco de Brasília (BRB), que tem o governo do Distrito Federal como acionista majoritário, não responderam de imediato a pedidos de comentários.
Tenda (TEND3) tem alta em vendas e lançamentos no 1º trimestre
A Tenda (TEND3) registrou um aumento nas vendas e nos lançamentos consolidados do primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, mostrou prévia operacional da companhia divulgada na noite desta terça-feira (8).
Os lançamentos da Tenda, que incluem a marca homônima e a divisão de casas pré-fabricadas Alea, no período de janeiro a março somaram um valor geral de vendas de R$ 920,9 milhões, crescimento de 20,7% na comparação com um ano antes.
As vendas líquidas totalizaram R$ 1,09 bilhão no primeiro trimestre, 12,7% maior em relação ao apurado nos primeiros três meses de 2024, com uma venda sobre oferta (VSO) líquida de 25,8%, contra 30,4% um ano antes.
A Tenda está prevista para divulgar seu resultado trimestral completo em 8 de maio.
Vivara (VIVA3) anuncia abertura de 4 novas lojas no 1º trimestre
A Vivara (VIVA3) informou ao mercado que completou a abertura de quatro lojas Life no primeiro trimestre de 2025, o que representa uma adição de 345,44 metros quadrados de área de venda.
Segundo o documento enviado ao mercado na terça (8), a rede de joalherias encerrou março com 461 operações, sendo 266 lojas Vivara, 184 lojas Life e 11 quiosques.
*Com informações da Reuters