Radar do mercado

Carrefour (CRFB3) elege novo diretor, Goldman altera participação na 3R Petroleum (RRRP3) e outros destaques desta sexta-feira (6)

06 out 2023, 9:21 - atualizado em 06 out 2023, 9:21
Carrefour
Carrefour tem novo diretor executivo de operações. (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

A eleição do novo diretor executivo de operações do Carrefour (CRFB3) e o comunicado da 3R Petroleum (RRRP3) sobre a notificação do Goldman Sachs são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (06).

O conselho de administração do Grupo Carrefour Brasil elegeu Pablo Lorenzo como novo diretor executivo de operações. A companhia indica que Lorenzo está no Grupo Carrefour há mais de 26 anos.

Ele já ocupou o diversas posições estratégicas na organização, sendo a mais recentemente como CEO do Carrefour Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3R Petroleum

A 3R Petroleum (RRRP3) comunicou a notificação do Goldman Sachs sobre a alteração de sua participação acionária. O banco indica que possui 13.266.122 ações ordinárias de emissão da companhia.

Esse total representa 5,53% das ações da petroleira. O banco também informou que possui 10.167.000 ações ordinárias, de liquidação física.

  • OS MELHORES BDRs PARA INVESTIR EM OUTUBRO: No Giro do Mercado desta quinta-feira (05), analista revela os papéis internacionais mais indicados para comprar agora, clique aqui e saiba mais.

Smartfit

A  Smartfit (SMFT3) anunciou ao mercado a sua oitava emissão de debêntures. O montante a ser arrecadado é de R$ 6oo milhões.

De acordo com o comunicado, a Smartfit pretende utilizar o valor para recomposição de capital de giro e atividades normais de gestão da empresa.

Embraer

A Embraer (EMBR3) informou a conclusão de transação entre sua subsidiária Embraer Aircraft Holding e a Nidec Motor Corporation, para criação de uma nova sociedade.

“Desta forma, a partir desta data a sociedade Nidec Aerospace, LLC iniciará suas atividades, para o desenvolvimento e fabricação de sistemas elétricos de propulsão para uso aeronáutico, incluindo para veículos de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”) e aeronaves de asa fixa”, diz o comunicado.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.