BTG Pactual (BPAC11) compra gestora, Eletrobras (ELET3) inicia estudo para incorporação de Furnas e outros destaques desta quarta-feira (23)
A compra da Magnetis Gestora e DTVM pelo BTG Pactual (BPAC11) e o início dos estudos preliminares para incorporação da subsidiária integral Furnas da Eletrobras (ELET3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (23).
O BTG informou que a aquisição da gestora faz parte da estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas.
“A compra da Magnetis vai nos trazer ainda mais ganhos de escala, ampliando nossa base de clientes, teremos mais diluição de custos com ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, aponta Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG.
Eletrobras
Em fato relevante, a Eletrobras (ELET3) comunicou os estudos preliminares para avaliar a possibilidade de integração das operações entre a companhia e sua subsidiária integral Furnas.
A empresa indica que a medida faz parte da iniciativa de simplificação da estrutura societária e de governança prevista no Planejamento Estratégico da Eletrobras.
- Governo quer agilizar privatização da Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4) e ações das estatais podem ser beneficiadas: Saiba se é hora de aproveitar o momento para investir no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Taesa
A Taesa (TAEE11) recebeu do instituto Água e Terra da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Paraná licença prévia de linha de transmissão entre Bateias e Curitiba.
O documento enviado ao mercado também indica que foi incluído as obras de ampliação das Subestações SE Bateias e SE Curitiba Leste a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica.