Radar do mercado

Brava Energia (BRAV3), Vale (VALE3), Petz (PETZ3) e outros destaques desta quarta (11)

11 set 2024, 9:43 - atualizado em 11 set 2024, 9:43
brava energia
Brava Energia, Vale e Petz estão entre os destaques corporativos desta quarta-feira (11) (Imagem: Divulgação)

A Brava Energia (BRAV3) dando mais um passo para a operação do FPSO Atlanta, a revisão de estimativas de produção da Vale (VALE3) e a elevação da participação do acionista controlador da Petz (PETZ3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (11).

Confira os destaques corporativos

Brava Energia (BRAV3) dá mais um passo para operação do FPSO Atlanta

Brava Energia (BRAV3), antiga 3R Petroleum, informou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu a licença de operação do FPSO Atlanta.

Com isso, agora a companhia busca atender os pedidos para a autorização pendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para iniciar a produção na nova plataforma.

  • Ação que se beneficia de alta da Selic, está barata e paga bons dividendos é recomendação de analistas para setembro; veja qual é

“A campanha de instalação do segundo módulo de bombeio multifásico e conexão dos quatro demais poços previstos na Fase I do desenvolvimento do campo seguem conforme o cronograma”.

Vale lembrar que o Atlanta era um ativo da Enauta, que foi incorporada pela 3R Petroleum — resultando na Brava Energia.

Vale (VALE3) atualiza projeções para produção do minério de ferro em 2024

A Vale (VALE3) atualizou suas estimativas para o volume de produção do minério de ferro e níquel.

O volume de produção estimado para o minério de ferro para 2024 323-330 milhões de toneladas, ante faixa de 310-320 milhões de toneladas estimadas anteriormente.

Já em relação ao níquel, a mineradora estima uma produção de 153 mil a 168 mil toneladas neste ano.

Petz (PETZ3): Acionista controlador eleva participação para acima de 30%

Petz (PETZ3) disse que o acionista controlador, Sergio Zimerman, elevou sua participação direta na empresa para patamar acima de 30%.

No mês passado, o executivo e os acionistas controladores da rival Cobasi fecharam um acordo para a combinação de negócios, que criará a maior rede de varejo do setor do país.

Segundo a Petz, a participação de Zimerman na empresa por meio de ações ordinárias atingiu 33,4%, o equivalente a 154.415.975 papéis, sendo 30,8% do capital social detidos diretamente e 2,6% indiretamente através do fundo Platina 55 FIM.

Kora Saúde (KRSA3) aprova grupamento de ações na proporção de 10 para 1

Kora Saúde (KRSA3) aprovou o grupamento das ações ordinárias de emissão da companhia, na proporção de 10 para 1, sem modificação da cifra do capital social.

Devido ao grupamento, o capital social da companhia passou a se dividir em 77.334.806 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, permanecendo no montante de R$ 341,4 milhões.

“O grupamento tem como objetivo o enquadramento da cotação das ações de emissão da Companhia em valor igual ou superior a R$ 1,00 por unidade”, destaca o documento.

O prazo para ajuste de posição será até 10 de outubro. A partir do dia 11 de outubro, as ações passarão a ser negociadas na proporção grupada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar