Radar do mercado

Azul (AZUL4) tem alta em demanda, Ferbasa (FESA4) e Auren (AURE3) fecham acordo e outros destaques desta terça-feira (12)

12 set 2023, 9:27 - atualizado em 12 set 2023, 9:27
Azul Gol companhias aéreas aeroporto setor aéreo turismo viagens
Segundo a empresa, a oferta da Azul avançou em 13,1%. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

O crescimento na demanda por voos da Azul (AZUL4) e o acordo entre Ferbasa (FESA4) e Auren (AURE3) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (12).

A Azul (AZUL4) registrou alta de 13,5% na demanda por seus voos em agosto, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A oferta avançou 13,1%, conforme dados preliminares de tráfego divulgados pela companhia aérea.

A taxa de ocupação total dos voos foi de 81,6% em agosto, em comparação a 81,3% um ano antes, segundo a Azul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ferbasa e Auren

Ferbasa (FESA4) informou que celebrou contrato com empresa controlada da Auren Energia (AURE3) para exploração dos parques eólicos Ventos de São Ciro e Ventos de São Bernardo, sob o regime de autoprodução por equiparação.

A empresa indica que a  parceria societária também envolve contratos de fornecimento de energia a serem firmados após a conclusão do negócio, que proporcionarão à Ferbasa volume de 35 MW médios de energia, por 20 anos, com início de fornecimento a partir de 2025.

Oncoclínicas

Oncoclínicas (ONCO3), em documento divulgado nesta terça-feira (12), que firmou um contrato com a Unimed Recife, para prestação de serviços pelos próximos 30 anos.

Com isso, a empresa passará a coordenar o sistema de cuidado ambulatorial oncológico  e de terapias sistêmicas imunomediadas para a Unimed Recife.

Tenda

A Tenda (TEND3) informou por meio de comunicado ao mercado que a Polo Capital Gestão de Recursos reduziu sua posição acionária na empresa.

Com isso, passa a deter 29.659.757 ações, o que corresponde a 24,10% das ações ordinárias de emissão da companhia.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.