Radar do mercado

Americanas (AMER3), Marisa (AMAR3), BlackRock (BLK) e outros destaques desta segunda (4)

04 mar 2024, 9:45 - atualizado em 04 mar 2024, 9:45
Americanas, AMER3, Marisa, AMAR3, Empresas, Mercados, Radar do Mercado
Americanas recebe notificação de venda por parte de Squadra, em nome de Uni.Co (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A notificação de venda por acionistas da Americanas (AMER3) e a mudança estratégica de CEO da Marisa (AMAR3) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (4).

Confira os principais destaques desta segunda-feira (4)

Americanas (AMER3) é notificada

A Americanas (AMER3) informou na sexta-feira (1), o recebimento de uma notificação por parte da Squadra I Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia, por si e em nome dos demais acionistas minoritários da Uni.Co, que detém 30% do capital social da companhia.

A notificação exerce o direito de venda de R$ 106.941.798,00 ações.

Marisa (AMAR3) troca pela segunda vez de CEO em um mês

O conselho de administração da Marisa (AMAR3) informou a mercado nesta segunda-feira (4), a substituição de Andrea Menezes, no cargo de diretora-presidente, para Edson Garcia, atual diretor-presidente da varejista de moda Caedu.

Segundo o comunicado, esse foi um movimento estratégico alinhado aos objetivos futuros da empresa, destacando-se como um passo significativo para o crescimento e sucesso contínuo do negócio.

Blackrock compra ações preferenciais de classe B da Unipar (UNIP6)

A BlackRock adquiriu ações preferenciais de classe B emitidas pela Unipar (UNIP6), sendo que, suas participações, de forma agregada, passaram a ser de 3.395.991 ações preferenciais classe B, representando aproximadamente:

  • 5,026% do total de ações preferenciais; e
  • 5,198% do total de ações preferenciais classe B emitidas pela Companhia.

Não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Unipar.

Smart Fit quer crescer (e rápido), enquanto setor de consumo pisa no freio

Enquanto parte das empresas voltadas ao consumo brasileiro se segura no momento atual, abrindo mão do crescimento para “arrumar a casa” em meio aos desafios do cenário macro, a Smart Fit (SMFT3) vai pelo caminho diferente. A ideia da maior rede de academias do Brasil é seguir em ritmo acelerado de expansão a ponto de entregar, ainda em 2024, o maior número de unidades abertas da sua história.

A companhia tem a meta ambiciosa de atingir entre 240 e 260 academias novas este ano (sendo pelo menos 80% compostos por unidades próprias), renovando o recorde de 2023, quando registrou 215 aberturas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar