Americanas (AMER3), Marisa (AMAR3), BlackRock (BLK) e outros destaques desta segunda (4)
A notificação de venda por acionistas da Americanas (AMER3) e a mudança estratégica de CEO da Marisa (AMAR3) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (4).
Confira os principais destaques desta segunda-feira (4)
Americanas (AMER3) é notificada
A Americanas (AMER3) informou na sexta-feira (1), o recebimento de uma notificação por parte da Squadra I Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia, por si e em nome dos demais acionistas minoritários da Uni.Co, que detém 30% do capital social da companhia.
A notificação exerce o direito de venda de R$ 106.941.798,00 ações.
Marisa (AMAR3) troca pela segunda vez de CEO em um mês
O conselho de administração da Marisa (AMAR3) informou a mercado nesta segunda-feira (4), a substituição de Andrea Menezes, no cargo de diretora-presidente, para Edson Garcia, atual diretor-presidente da varejista de moda Caedu.
Segundo o comunicado, esse foi um movimento estratégico alinhado aos objetivos futuros da empresa, destacando-se como um passo significativo para o crescimento e sucesso contínuo do negócio.
- 4T23: Interpretar os números do balanço de uma empresa não é tarefa fácil. Por isso, os analistas da Empiricus vão “traduzir” todos aqueles dados para que você invista melhor e monte uma carteira mais rentável. Clique aqui para receber as análises do 4T23 em primeira mão GRATUITAMENTE.
Blackrock compra ações preferenciais de classe B da Unipar (UNIP6)
A BlackRock adquiriu ações preferenciais de classe B emitidas pela Unipar (UNIP6), sendo que, suas participações, de forma agregada, passaram a ser de 3.395.991 ações preferenciais classe B, representando aproximadamente:
- 5,026% do total de ações preferenciais; e
- 5,198% do total de ações preferenciais classe B emitidas pela Companhia.
Não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Unipar.
Smart Fit quer crescer (e rápido), enquanto setor de consumo pisa no freio
Enquanto parte das empresas voltadas ao consumo brasileiro se segura no momento atual, abrindo mão do crescimento para “arrumar a casa” em meio aos desafios do cenário macro, a Smart Fit (SMFT3) vai pelo caminho diferente. A ideia da maior rede de academias do Brasil é seguir em ritmo acelerado de expansão a ponto de entregar, ainda em 2024, o maior número de unidades abertas da sua história.
A companhia tem a meta ambiciosa de atingir entre 240 e 260 academias novas este ano (sendo pelo menos 80% compostos por unidades próprias), renovando o recorde de 2023, quando registrou 215 aberturas.