Ambev (ABEV3), Taesa (TAEE11) e outros destaques desta quarta (28)
Troca de CEO da Ambev (ABEV3) após cinco anos e a confirmação de Pecchio Jr na presidência da Taesa (TAEE11) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (28).
Confira os destaques corporativos
Ambev (ABEV3) anuncia troca de CEO após 5 anos
A Ambev (ABEV3) anunciou nesta terça-feira (27) que Carlos Lisboa, que lidera as operações da AB InBev na América Central, será o CEO da companhia a partir de 1º de janeiro de 2025.
Durante o tempo como presidente da Zona da América Central, Lisboa levou a operação ao patamar de maior mercado da AB InBev. Antes disso, ele ocupou cargos de liderança sênior em todas as unidades de negócios da Ambev.
O atual CEO, Jean Jereissati, vai liderar as operações da Zona da América Central, o maior mercado da AB InBev, controladora da Ambev, depois de cinco anos à frente da Ambev.
Taesa (TAEE11) confirma Pecchio Jr na presidência da empresa
A Taesa (TAEE11) informou nesta terça-feira (27) que seu conselho de administração elegeu o Rinaldo Pecchio Jr como Diretor Presidente, com posse a partir de 28 de agosto de 2024.
Em maio do ano passado, ele assumiu o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Taesa e, desde fevereiro deste ano, acumulava interinamente o cargo de Diretor Presidente da companhia.
“Ele permanece interinamente como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores enquanto a companhia realiza o processo de sucessão”.
Vale (VALE3): Definição de novo CEO evita ruídos, diz chairman
O conselho de administração da Vale (VALE3) buscou priorizar a definição da escolha de um novo presidente-executivo para a companhia o “quanto antes”, de maneira responsável, de forma a evitar os ruídos com nomes de candidatos que surgiam no mercado, afirmou o presidente do colegiado, Daniel Stieler, nesta terça-feira à Reuters.
A companhia anunciou na véspera a escolha do atual vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores, Gustavo Pimenta, para liderar a mineradora, com o fim do mandato de Eduardo Bartolomeo previsto para o fim do ano.
A Vale previa que a aprovação de uma lista tríplice de candidatos a CEO se daria até 30 de setembro, para que o novo presidente-executivo fosse formalizado e apresentado até o Vale Day, previsto para 3 de dezembro.
Vitru vai recomprar até 10% das ações
A Vitru Brasil Empreendimentos anunciou nesta terça-feira (27) que seu conselho de administração aprovou a recompra de até 10% das ações em circulação da companhia, segundo fato relevante ao mercado.
O programa terá vigência de 18 meses e o número máximo de papéis a serem adquiridos será de 13.417.243.
“Na visão da companhia, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros”, afirmou a empresa.
A ação da Vitru encerrou nesta terça-feira cotada a R$ 10,12, estável ante a véspera e com baixo volume de negócios.
*Com informações da Reuters