AES Brasil (AESB3), Auren (AURE3), Eletrobras (ELET3) e outros destaques desta quarta (03)
Aprovação final do Cade para combinação de negócios da Auren (AURE3) e AES Brasil (AESB3) e a conclusão do programa de recompra de ações da Eletrobras (ELET3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (03).
Confira os destaques corporativos
Auren (AURE3) e AES Brasil (AESB3) ganham aprovação final para formar 3º maior geradora do Brasil
A aprovação da união entre Auren (AURE3) e a AES Brasil (AESB3) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) é final e definitiva, após o prazo de 15 dias da publicação da decisão no Diário Oficial da União, aponta comunicado enviado ao mercado na noite de terça-feira (02).
Contudo, continuam pendentes outras condições precedentes para a conclusão da transação, como a aprovação da operação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
- LEIA MAIS: Com o Ibovespa em “apuros”, há ações de muita qualidade em preços extremamente atrativos com recomendação de compra; veja quais no Money Picks
O resultado da operação, comunicada ao mercado em 15 de maio, é a incorporação da AES pela Auren, criando a terceira maior geradora do país. Para cada uma ação ordinária detida pelos acionistas da AES, serão entregues 0,762376237623 ações da Auren.
Eletrobras (ELET3) encerra programa de recompra de ações
A Eletrobras (ELET3) comunicou ao mercado, na noite de terça-feira (02), a conclusão de seu programa de recompra de ações.
Conforme o comunicado, foram adquiridas na B3 a preço de mercado 46.770.200 ações ordinárias e 7.032.800 ações preferenciais de classe B de emissão da companhia no total de cerca de R$ 1,97 bilhão.
“As ações recompradas serão mantidas em tesouraria, observados os objetivos previstos quando da instituição do programa, podendo ser canceladas ou alienadas no futuro”, diz a empresa.
Vale (VALE3) anuncia data de divulgação do balanço refenrente ao 2T24
A Vale (VALE3) informou ao mercado que divulgará seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2024 (2T24) no dia 25 de julho. Antes, porém, no dia 16, divulgará seu relatório de produção e vendas.
Ambas as divulgações ocorrerão após o fechamento do mercado.
- 5 AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS: Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, revela quais são as ações mais recomendadas para investir em julho e buscar bons dividendos. Veja no Giro do Mercado desta terça-feira (2):
Lula diz que vai chamar Vale (VALE3) para “exigir” pagamento de indenizações
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (2) que o governo federal quer se reunir com a Vale (VALE3) para cobrar a mineradora a pagar indenizações às famílias atingidas por rompimentos de barragens de mineração em Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais.
“A semana que vem nós temos que chamar a Vale e exigir que ela pague os prejuízos que as pessoas tiveram”, disse Lula em discurso durante cerimônia de anúncio de investimentos do governo federal em Pernambuco.
- Um e-mail pode mudar sua vida financeira: todas as manhãs, mais de 850 mil brasileiros recebem a newsletter mais lida do mercado financeiro para poder investir melhor. Você pode ser um deles. Basta clicar aqui para receber de forma 100% gratuita.
Lula tem feito reiteradas críticas à Vale relativas ao pagamento de indenizações às vítimas das tragédias em Brumadinho e Mariana. Na semana passada, o presidente disse que a mineradora estava “enrolando”.
No entanto, Vale e autoridades mineiras já assinaram um acordo de reparação referente a Brumadinho. Além disso, a própria mineradora disse esperar para breve um consenso com autoridades para reparações às vítimas de barragem da Samarco –joint venture da Vale com a BHP — que se rompeu em Mariana (MG).
*Com Reuters