BusinessTimes

Radar de Negócios: Pinheiro Neto Advogados, Prinz e outras empresas que são notícia

27 set 2023, 12:46 - atualizado em 27 set 2023, 12:46
pinheiro neto advogados cadernos infraestrutura
Oportunidades: Advogados do Pinheiro Neto  avaliam tendências do setor de infraestrutura (Imagem; Divulgação/ Pinheiro Neto)

Confira as empresas que são notícia nesta semana:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pinheiro Neto Advogados lança caderno sobre oportunidades em infraestrutura no Brasil

Um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, o Pinheiro Neto Advogados lançou um caderno sobre as oportunidades na área de infraestrutura. O time de sócios, consultores e associados do escritório selecionou 31 temas tendências e apontou oportunidades no país. O projeto é liderado pelo sócio Ricardo Simões Russo, que está à frente da área de infraestrutura desde 2018.

Nos artigos, os advogados trazem uma análise a respeito das principais regulamentações ligadas à área de infraestrutura e dos seus impactos para os negócios. Entre os temas, estão: a privatização do mercado de saneamento básico, o papel do Brasil na transição energética, a tributação de projetos de hidrogênio verde, o uso de debêntures incentivadas para financiar projetos de infraestrutura, e a relação Brasil-China no pós-pandemia. Confira o e-book aqui.

Com a meta de capacitar 10.000 empreendedores, Meu Trampo tem novas turmas toda a semana em SP

O projeto Meu Trampo, realizado pela Besouro de Fomento Social para a Prefeitura de São Paulo, já capacitou 4.300 empreendedores no curso destinado a jovens de 15 a 29 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. A meta é beneficiar 10 mil pessoas neste ano. Para tanto, novas turmas são iniciadas toda a semana em diferentes regiões da capital paulista.

Ao se inscrever pelo site www.meutrampoeempreender.com, o aluno precisa indicar a região de interesse para, então, ser direcionado a uma turma. A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Besouro, as aulas (que são presenciais, em cinco dias) abordam temas básicos de gestão. Ao final das 20 horas de curso, o aluno sai com um plano de negócio pronto para ser executado, além de ser acompanhado pelos três meses seguintes.

Prinz reabre fundo de crédito estruturado após captar R$ 100 milhões

O fundo Prinz Discovery, produto de crédito estruturado da gestora Prinz Capital, reabriu para captação na última semana. Lançado em junho, o Prinz Discovery captou R$ 100 milhões em apenas uma semana, com tese voltada para a compra de cotas seniores de FIDCs. De acordo com o sócio e diretor operacional da Prinz, Rafael Otta, trata-se de FIDCs de empresas que cumprem rígidos critérios de diligência.

O objetivo é ampliar o alcance do fundo aos clientes da Manchester Investimentos, parceira da Prinz Capital, que têm apetite para produtos de crédito estruturado e que buscam rentabilidade acima do CDI. Atualmente, mais de 60% dos mais de 17 mil clientes da Manchester possuem algum tipo de investimento em crédito privado.

O fundo manterá os atributos da primeira emissão (taxas atrativas, baixa volatilidade, pulverização de risco, altos níveis de subordinação) e terá capacidade limitada. Tão logo atinja a capacidade pré-definida, fechará novamente para captação.

ECCON apresenta iniciativas inéditas para mercado de carbono na Climate Week NYC

Empresa 100% brasileira e signatária do Pacto Global da ONU, a ECCON Soluções Ambientais participa da Climate Week NYC, maior evento climático anual da atualidade. Com mais de 400 atividades na cidade de Nova York, a Climate Week ocorre entre 17 e 24 de setembro. Nela, a ECCON Soluções Ambientais é organizadora de dois painéis, em parceria com a Reservas Votorantim.

Os desafios e os potenciais do mercado de carbono no Brasil, inclusive a eventual regulação do mercado no país, estarão no centro das discussões, segundo Yuri Rugai Marinho, CEO da ECCON Soluções Ambientais. Atualmente, o Brasil tenta aprovar uma lei federal que poderá criar o que se tem chamado Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (SBCE).

“Queremos mostrar o potencial do Brasil em projetos de carbono de alta integridade, inclusive com iniciativas inéditas de geração de créditos de carbono com base em metodologia nova”, diz Marinho.

FTI Consulting anuncia Gustavo Morales Oliver para time de investigação e litígio

A FTI Consulting contratou Gustavo Morales Oliver para ser diretor executivo do segmento de Riscos & Investigações da empresa. O argentino passa a trabalhar com o time da América Latina, ajudando clientes a identificar e resolver desafios regulatórios e políticos, além de gerenciar investigações transfronteiriças e desenvolver e manter robustos programas de compliance. Oliver acumula cerca de 20 anos de experiência atuando em casos na região.

“Estamos animados por aprimorar ainda mais a profundidade e as capacidades da nossa equipe, com a chegada de um especialista regional de renome internacional como o Gustavo”, afirmou o head da América Latina do segmento de Riscos & Investigações da FTI Consulting, Michael Cullen.