Radar de negócios: Mercado Livre (MELI34) elege Ideris, da Locaweb (LWSA3), como melhor parceiro tecnológico
Mercado Livre (MELI34) elege Ideris, da Locaweb (LWSA3), como melhor parceiro tecnológico
O Ideris, integrador multicanal mais completo do Brasil, do grupo Locaweb Company (LWSA3), foi reconhecido em votação por clientes e usuários como o melhor parceiro tecnológico do Mercado Livre (MELI34).
“Acredito que o reconhecimento de melhor parceiro tecnológico do Mercado Livre coloca o Ideris em um patamar de excelência para atender todas as grandes operações de vendas em marketplaces do país. Estamos orgulhosos e só temos a agradecer ao nosso time de colaboradores e clientes que ajudam todos os dias a melhorarmos” conclui Giovani Girotto, COO do Ideris.
Atualmente, a Locaweb Company é o maior GMV gerado via integrador do Mercado Livre. Em sua última divulgação de resultados, o segmento de commerce da companhia apresentou um crescimento orgânico de receita líquida de 45% no segundo trimestre de 2022 – em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o levantamento, o segmento atingiu R$173,6 milhões em receita líquida, um acréscimo de 104,7% em relação ao segundo trimestre de 2021.
Caju recebe US$ 25 milhões para avançar em tecnologia
A startup Caju Benefícios recebeu um aporte de US$ 25 milhões para crescer e aumentar a oferta de produtos oferecidos a seus milhares de clientes. Além disso, a Caju pretende, cada vez mais, atender companhias de maior porte, sem perder o atendimento personalizado para todos os tamanhos de clientes.
A rodada “Series B” foi liderada pelo fundo americano K1 Investment Management, focado em empresas de software B2B. O aporte ainda contou com o retorno de fundos como Valor Capital Group, Caravela Capital, FJ Labs e Clocktower, que já tinham aportado recursos na Caju.
Fundada em 2020 por Eduardo del Giglio (CEO) e Renan Mendes (CTO), a Caju nasceu com o propósito de transformar o RH das empresas por meio de soluções tecnológicas. Hoje, 11 mil empresas de todos os portes e regiões do Brasil usam o cartão da Caju, que é bandeira Visa, para pagar diferentes tipos de benefícios aos seus colaboradores.
Inflação é fator que mais deve impactar negócios, diz pesquisa da StartSe
Quase sete em cada dez empresários ou líderes de empresas (67%) acreditam que a inflação é o fator externo que mais deve impactar seus negócios. O número é maior do que aqueles que esperam sofrer com os efeitos das Eleições 2022 (44%) e da Guerra na Ucrânia (32%).
A alta do dólar, combustíveis e energia também foram preocupação para mais da metade dos líderes. Os dados são da pesquisa “ReStart Líderes e Empresários, os maiores desafios e expectativas do mercado para os próximos anos”.
O levantamento é encabeçado pelo instituto de pesquisa Opinion Box e pela plataforma de conhecimento em nova economia StartSe.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!