Radar de Negócios: Caju lança solução voltada para gestão e controle dos gastos empresariais
A Caju, empresa de tecnologia e soluções para RH, anuncia o lançamento do Caju Despesas. Trata-se de uma solução voltada para companhias de todos os tamanhos que desejam ou precisam evoluir na gestão e controle dos gastos empresariais.
Criado para facilitar o controle de gastos corporativos, eliminar burocracias e melhorar a experiência de colaboradores e empresas, o produto é a primeira aposta da Caju em 2023 para ir além dos multibenefícios. A nova ferramenta oferece uma solução de adiantamento e controle de despesas corporativas, que une o cartão pré-pago não nominal e uma plataforma de gestão.
A partir do Caju Despesas, as empresas conseguem alocar orçamentos por pessoas (e, futuramente, por times). Além de empoderar os colaboradores, as companhias ganham agilidade e não perdem o controle e a visibilidade dos gastos.
Com a novidade, a Caju avança no propósito de entrar no mercado de SaaS (software as a service) e de criar um ecossistema “one stop shop” com soluções desenvolvidas para atender múltiplas necessidades das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Financeiro de empresas de todo o Brasil.
“O Caju Despesas representa um avanço na nossa operação e portfólio. É o nosso primeiro passo para a oferta de uma solução completa para o mercado. O produto foi criado 100% por nós, sendo totalmente conectado com todas as nossas outras soluções”, informa Eduardo del Giglio, CEO da Caju.
“Estruturamos a ferramenta para acabar com a dor de cabeça e descomplicar a gestão de gastos. Ofertamos uma plataforma, um cartão, fluxos otimizados, informações detalhadas e poucos cliques para que as empresas possam ter a gestão de despesas em dia”, diz.
Casos de uso do Caju Despesas
O Caju Despesas abraça o antigo Caju Viagens multiplicando suas possibilidades. Atualmente, mais de mil empresas já utilizam o produto. Até janeiro de 2024, a estimativa da Caju é que aproximadamente 5 mil companhias irão utilizar e se beneficiar das soluções da ferramenta de despesas corporativas.
“Realizamos um levantamento com parte da nossa base de clientes, dos quais 66% afirmou que os processos de gestão de despesas corporativas é manual e feito de forma descentralizada, por planilha, e-mail ou mensagem direta, por exemplo. Além disso, a maior parte destes clientes nunca usou uma plataforma para gestão de despesas. Então foi aí que entendemos que precisávamos levar a praticidade da Caju para muito além das viagens corporativas.”, comenta Beatriz Madeira, Head de Estratégia da Caju.
A nova solução da Caju abrange múltiplos casos de uso. Alguns exemplos são: viagens, almoços e jantares corporativos, gastos com táxi, uber ou combustível, diferentes despesas administrativas como materiais de escritório e pequenos reparos, eventos corporativos e treinamento de funcionários, entre muitos outros.