BusinessTimes

Radar de Negócios:  Caju lança solução voltada para gestão e controle dos gastos empresariais

27 fev 2023, 13:42 - atualizado em 27 fev 2023, 13:42
Eduardo del Giglio, CEO da Caju, fala sobre o lançamento do Caju Despesas, solução criada para empresas na área de gestão e controle de gastos (Foto: Divulgação)

A Caju, empresa de tecnologia e soluções para RH, anuncia o lançamento do Caju Despesas. Trata-se de uma solução voltada para companhias de todos os tamanhos que desejam ou precisam evoluir na gestão e controle dos gastos empresariais.

Criado para facilitar o controle de gastos corporativos, eliminar burocracias e melhorar a experiência de colaboradores e empresas, o produto é a primeira aposta da Caju em 2023 para ir além dos multibenefícios. A nova ferramenta oferece uma solução de adiantamento e controle de despesas corporativas, que une o cartão pré-pago não nominal e uma plataforma de gestão.

A partir do Caju Despesas, as empresas conseguem alocar orçamentos por pessoas (e, futuramente, por times). Além de empoderar os colaboradores, as companhias ganham agilidade e não perdem o controle e a visibilidade dos gastos.

Com a novidade, a Caju avança no propósito de entrar no mercado de SaaS (software as a service) e de criar um ecossistema “one stop shop” com soluções desenvolvidas para atender múltiplas necessidades das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Financeiro de empresas de todo o Brasil.

“O Caju Despesas representa um avanço na nossa operação e portfólio. É o nosso primeiro passo para a oferta de uma solução completa para o mercado. O produto foi criado 100% por nós, sendo totalmente conectado com todas as nossas outras soluções”, informa Eduardo del Giglio, CEO da Caju.

“Estruturamos a ferramenta para acabar com a dor de cabeça e descomplicar a gestão de gastos. Ofertamos uma plataforma, um cartão, fluxos otimizados, informações detalhadas e poucos cliques para que as empresas possam ter a gestão de despesas em dia”, diz.

Casos de uso do Caju Despesas

O Caju Despesas abraça o antigo Caju Viagens multiplicando suas possibilidades. Atualmente, mais de mil empresas já utilizam o produto. Até janeiro de 2024, a estimativa da Caju é que aproximadamente 5 mil companhias irão utilizar e se beneficiar das soluções da ferramenta de despesas corporativas.

“Realizamos um levantamento com parte da nossa base de clientes, dos quais 66% afirmou que os processos de gestão de despesas corporativas é manual e feito de forma descentralizada, por planilha, e-mail ou mensagem direta, por exemplo. Além disso, a maior parte destes clientes nunca usou uma plataforma para gestão de despesas. Então foi aí que entendemos que precisávamos levar a praticidade da Caju para muito além das viagens corporativas.”, comenta Beatriz Madeira, Head de Estratégia da Caju.

A nova solução da Caju abrange múltiplos casos de uso. Alguns exemplos são: viagens, almoços e jantares corporativos, gastos com táxi, uber ou combustível, diferentes despesas administrativas como materiais de escritório e pequenos reparos, eventos corporativos e treinamento de funcionários, entre muitos outros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar