Rabobank solta nova fornada de financiamento “verde”, US$ 12 milhões para Usina Vertente
O Rabobank acaba de concluir a liberação de US$ 12 milhões em financiamento “verde” para a Usina Vertente, que tem como um dos sócios o grupo Tereos Brasil.
O emprego do financiamento está condicionado ao emprego nas exportações de açúcar proveniente de áreas com segurança sustentável.
O comprometimento, ainda segundo nota da Vertente, é de produção de cana certificada, com menor emissão de gases do efeito estufa, pelo menor uso de insumos fósseis na produção (fertilizantes e diesel).
Também o financiamento exige redução do consumo de água por tonelada de cana moída, além de questões trabalhistas, como número de acidentes de trabalho entre os funcionários da companhia, que também conta com o Grupo Humus na sociedade.
A Vertente começou a operar em 2004 e desde 2010 a multinacional francesa Tereos – entre as maiores produtoras de açúcar do mundo – e dona da marca Guarani, entrou na gestão administrativa com 50% da sociedade.
Money Times é Top 8 em Investimentos!
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!