R$ 1,5 bilhão: Meubank fornece conta digital para negociação de criptomoedas e milhas
Meubank, lançado em março de 2020 pelo Mercado Bitcoin, acaba de ultrapassar a marca de R$ 1,5 bilhão em transações, deixando sua marca entre as grandes fintechs do Brasil.
Oferece uma conta e uma carteira digital a seus mais de dois milhões de clientes, cujo processo de autorização foi enviado ao Banco Central a fim de ampliar seu escopo de atuação.
A fintech deseja facilitar e democratizar o acesso de clientes à nova economia, permitindo que invistam, armazenem ou controlem ativos digitais, criptomoedas, utility tokens, recompensas, futecoins, colecionáveis de jogos, milhas aéreas, bem como ativos tradicionais em reais, pagamentos de contas e transferências bancárias.
Fica ao encargo do cliente usar tanto a carteira como a conta digital da forma que desejar.
“O crescimento exponencial do Meubank demonstra, na prática, que os clientes estão em busca de inovações e de modelos de gestão financeira mais dinâmicos. Estamos conquistando esse espaço com uma plataforma que alia novos investimentos com as funções de uma carteira e conta digital”, comenta Gleisson Cabral, CEO do Meubank.
Parte das funcionalidades da carteira e conta digital é de guardar qualquer classe de ativos digitais e transformá-los em dinheiro a qualquer hora, seja para pagar contas ou transferir para outras pessoas
Meubank também possibilitará o pagamento de contas e transferências instantâneas (PIX), com liquidez, direto da conta digital e em tempo real, já que acompanha o mercado de criptoativos, que funciona ininterruptamente.